O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu mais de mil decisões durante o recesso do Poder Judiciário.
A informação foi divulgada pelo gabinete, nesta segunda-feira, 3.
Conforme o levantamento, o relatório de atividades diz respeito ao período de 20/12/2024 a 2/2/2025.
De acordo o relatório, ao todo, Moraes proferiu exatas 1.012 manifestações, sendo 462 decisões e 550 despachos.
Relatório de Alexandre de Moraes
O relatório mostrou que o maior número de manifestações de Moraes se deu no âmbito das Ações Penais (APs), que totalizaram 454, das quais 141 foram decisões e 313 despachos. Moraes é relator de várias APs referentes ao 8 de janeiro. Há três processos no plenário virtual que aguardam um veredito, cujo prazo final acaba hoje.
A segunda classe processual com mais análises foram as petições, com 234 manifestações divididas em 61 decisões e 173 despachos. Já os habeas corpus englobaram 87 decisões e dois despachos. Nos inquéritos, foram proferidos 16 despachos. Moraes é relator das investigações que apuram fake news e milícias digitais na internet.
Moraes é um dos ministros que não tiraram férias. O gabinete do juiz do STF continuou trabalhando, enquanto outros magistrados descansaram.
Além de Moraes, outros ministros decidiram manter algum tipo de atividade no STF, apesar do descanso: André Mendonça, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Leia também: “As mães presas do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 254 da Revista Oeste
🚨🌈💩 Extremistas de esquerda, onda Trump está chegando
Nós todos sabemos que não. Da mesma forma que aqueles votos quilométricos lidos em plenário, e só diz o que quer , mas que escreve são as centenas de ghostwriters do segundo escalão!
Na verdade, essa é uma característica muito própria dos psicopatas. Não ter noção do ridículo, para perseguir seus desafetos. É um sujeito desrespeitoso, mal amado. Vai morrer pastando, quando a loucura enfim o dominar totalmente.
Recomendo a série “Sinais de um Psicopata” na Prime. O reconfortante é saber que, quando esses desgraçados não foram presos e condenados, se suicidaram ou foram mortos por ação policial ou de civis em legítima defesa, incluídos linchamentos populares.
E já já vai proferir as mais importantes da vida dele: as manifestações colocando bozonaro na cadeia…… tic. tac. tic. tac… Papuda é logo ali, bozo… Se prepara que minha cervejinha está gelando para comemorar esse momento……
Seu cavalo, tá zurrando aqui de novo? Vai dar meia hora de cú com o relógio parado, afeminado.
Isso se chama TRABALHO. A revistinha vai querer pautar até o trabalho dos outros?