Em comentário para o programa Oeste Sem Filtro, o jornalista Alexandre Garcia criticou as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta semana, durante encontro com líderes da União Europeia (UE), o petista disse que os ricos têm duas alegrias: tomar dinheiro emprestado e não pagar.
“Agora, Lula está contra os riscos”, constatou Garcia. “Ele já fez declarações parecidas. Ele divide e governa. É mais um pedacinho do clássico dividir para governar.”
Garcia cita momentos em que o presidente teria buscado dividir a população brasileira — homens e mulheres, negros e brancos, ricos e pobres.
Leia também: “A imprensa precisa escutar as pessoas, diz Alexandre Garcia”
“O que interessa é dividir para enfraquecer, porque o povo unido jamais será vencido”, disse o jornalista. “Assuste o povo, busque aterrorizá-lo. Assim, o povo será paralisado, fácil de ser conduzido.”
Ouça o comentário no player abaixo
Lula também fez declarações polêmicas sobre a escravidão
Nesta quarta-feira, 19, o petista disse que tem gratidão à África “por tudo o que foi produzido pelos 350 anos de escravidão” no Brasil. Ao lado do presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, Lula se comprometeu a recuperar a relação com o continente africano.
“Quero recuperar a relação com continente africano, porque nós brasileiros somos formados pelo povo africano”, disse o presidente brasileiro. “A nossa cultura, a nossa cor, o nosso tamanho são resultado da miscigenação entre os índios, os negros e os europeus.”
Em seguida, Lula disse que os brasileiros têm “profunda gratidão ao continente africano, por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”.
Lula atuando sempre a favor das ditaduras. O parlamentares tem mesmo q levar para o Comitê de Direitos Humanos, a ditadura da toga em curso no país pelo tirano Moraes.