O jornalista Allan dos Santos disse nesta quarta-feira, 6, que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), às organizações de jornalismo por violar o direito ao sigilo de fonte.
Conforme noticiou Oeste, o ministro determinou que a Polícia Federal (PF) colhesse o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski no STF. De acordo com a Folha de S.Paulo, a funcionária passava informações sobre os ministros da Corte ao jornalista.
A publicação obteve dados do inquérito sigiloso das supostas fake news, comandado por Moraes. No procedimento investigativo, agentes da PF conseguiram o conteúdo por meio da quebra de sigilo telefônico.
Resposta
Ainda nesta quarta-feira, Allan usou as redes sociais para criticar a decisão do magistrado. “Como jornalista membro da Internacional Association of Privacy Professionals [Iapp] e da Society of Professional Journalists, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas”, revelou em publicação no Twitter.
“Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independentemente do espectro político. Isso é inaceitável”, concluiu o jornalista. Segundo Allan, Moraes desrespeitou a Carta Magna brasileira.
Artigo 220 da Constituição do Brasil: "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição."
Alexandre VIOLA inúmeros artigos da Constituição.
— Allan Dos Santos (@allanldsantos) October 6, 2021
Leia também: “Renan põe Allan dos Santos e Otávio Fakhoury em lista de investigados pela CPI”
S.T.F.
Eu Tenho Vergonha.
Muita Vergonha !
Simples Assim !
Vai processar no STF? Já perdeu. O STF nem sabe o que é uma Carta Magna, mas corporativismo e ativismo são mestres.
No caso do Verdevaldo, na época das mensagens casadas do Moro, o Gilmar Mendes proibiu a investigação do jornalista justamente por esse motivo, sigilo da fonte, mas e agora? Porquê tratamento diferente com outro jornalista? Ah sei, pq ele é conservador e de direita! Denuncia mesmo, Allan, tudo que acontece contra nós tem que ser denunciado para o mundo, esse 5TF tem que ser desmascarado e as medidas tem que ser tomadas contra esses desmandos, é urgente!
Ele está certo, tem que processar junto a organismos internacionais, aqui infelizmente o judiciário encontra-se quase que totalmente aparelhado, o STF não respeita a constituição, já vivemos numa ditadura.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: ONDE ESTÁ A ABI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA?????? SEU SILÊNCIO É ENSURDECEDOR!!! ONDE ESTÁ A OAB?????
PARECE QUE HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DE PINDORAMA????? QUEM VIVER, VERÁ!
E vc por acaso acha que o filho de terrorista e comunista vai se mexer? Nada se pode esperar desse monte de estrume vulgo Felip Santa Cruz. TMuito menos da ABI.
Allan, faça o correto é procure órgãos internacionais. O Supremo Tribunal Federal sob o comando do Alexandre de Morais precisa ser enquadrado dentro de leis nacionais ou internacionais.
Sr. Maciel viajou na maionese. Não é mesmo, esquerdinhas ?
Mas o moro não fez isso contra a presidente Dilma Rousseff, na quebra do sigilo telefónico, e toda a direita bateu palmas ao nobre juiz, nada como um dia depois do outro ne direitona kkkkkk
e por acaso a Dilbandida. Era uma fonte jornalistica. O Sigilo foi quebrado em Conversar com Luladrão. Que era autorizada pela Justiça. Nada ver com fonte Jornalista. Acordar para Cuspir Zé Ruela, da Mortadela.
Idiota. O sigilo da fonte é garantido aos jornalistas. Ao que me consta, nem o ex presidiário e nem a energúmena da Dilma o são.
Mais um acéfalo oriundo da #CrusoLIXO dando pitaco na Oeste. VAZA!