O Edifício João Calvino, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi alvo de vandalismo de extremistas durante os protestos da esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro, no sábado 3. Localizado no centro da cidade de São Paulo, o prédio abriga a sede do instituto que mantém a instituição, além dos cursos de pós. Em imagens registradas pela Polícia Militar do Estado, é possível ver pichações com símbolos do comunismo e da anarquia nos muros do local. A estação Higienópolis-Mackenzie também sofreu depredações.
A faculdade se manifestou em nota: “A sede do Instituto Presbiteriano Mackenzie — IPM, à Rua da Consolação, na Capital paulista, foi alvo de atos de vandalismo e saques em meio às manifestações ocorridas na região central da cidade. O Mackenzie tem 150 anos de serviços prestados à educação, à cultura e, atualmente, também à saúde. Sempre praticou o respeito à democracia, às instituições e à liberdade de expressão. Por princípio, o IPM não compactua com atos dessa natureza. Nada justifica a violência.”
Registro dos atos de vandalismo promovidos por manifestantes na Rua da Consolação. #190pmesp pic.twitter.com/jYzT4C81P9
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) July 3, 2021
E a esquerda chama isso de “manifestação” ? Manifestar depredando o patrimônio público e privado, PODE! …A Polícia Militar reagir enchendo esses paus mandados, verdadeiros IDIOTAS ÚTEIS da esquerdalha de cassetete e balas de borracha NÃO PODE?
O quê que a falta de dinheiro público fácil fez com essa mídia canalha ?
Foi um absurdo o que aconteceu e o fato não pode ser jogado para “debaixo do tapete”. Onde fica a segurança das pessoas e a proteção ao patrimônio, que é atribuída ao Estado? O que será feito para que atos como esses não se repitam? Ficamos no aguardo de respostas do Poder Público competente.
Esse é o chamado “vandalismo do bem” ????
Como cidadão brasileiro, eleitor eu sou a favor se as forças armadas não tivesse politizadas de destituir toda esta corja de bandidos fantasiados de políticos,e juntamente acabar com o poder político do STF,pois infelizmente o STF está fazendo maís política do que justiça.
Primeiro, o presidente banana já deveria ter tomado uma medida enérgica contra esse caos que os bandidos colocaram em nosso país. Isso tudo se trata de atos anticonstitucionais e antidemocráticos, mas sairão ilesos, pois os marginais do STF só perseguem e TORTURAM aqueles q organizam os atos pacíficos e constitucionais pró governo. Se isso não justifica o artigo 142, nada mais justificará, e o presidente é covarde e/ou as forças armadas estão contaminadas também por bandidos. Aí a saída é o aeroporto internacional, que tristeza.
Concordo em parte. Estão seguindo a obra do Bolivarianismo que o Chavez implementou na Venezuela com a ajuda do Lula e Foro de São Paulo. Morei 7 anos Venezuela e e assisti a formação de tudo isso. Aparelharam o STF de lá que começou a apoiar qualquer ato do governo chavista, mas calar e prender oposicionistas. Foram colocadas urnas não auditáveis e a contagem de votos… “secretas”… eliminação sistemática de oposição com a ajuda da mídia, que foi amolecida com os milhões do petróleo ( depois estatizaram tudo e jornalistas tiveram que emigrar). Vi a Venezuela ser pilhada, estrangulada. Quem percebeu a manobra do começo, conseguiu sair com um pouco de dignidade. Os que não perceberam saíram sem nada. Quem conseguiu ajuntar alguma coisa, comprou uma passagem de ida colocou a mochila nas costas e saiu. Os pobres perderam tudo e muitos fugiram a pé e chegaram as fronteiras do Brasil, Colômbia e se espalharam pelo mundo. Uma tragédia! No quarteirão onde morei não sobrou nenhum vizinho. Nessa época a Venezuela tinha a maior renda per capita da América Latina. Vejo no Brasil a mesma reação do povo venezuelano: –“Não, não vai acontecer aqui!”… Eu acho que já esta acontecendo. Já estamos sob o jugo da corte que ordena e o legislativo obedece, desobedece a constituição e manda prender ou investigar deputados… Eles cortam e ameaçam o poder executivo sem problemas… Contra esse supremo poder so Deus… Acho que ate o as forças armadas estão amedrontadas
Engraçado que quando é gente honesta defendendo princípios decentes, a mídia vagabunda rotula de manifestações antidemocráticas. Quando são marginais da pior laia, amparados por não menos marginais ministros e ministras do STF e do Congresso, não dão um pio sequer. Só metralhando essa corja mesmo!
Essa é a canalhada a favor da Democracia. Hipócritas, bandidos da pior espécie. Merecem o cassetete no lombo.
O PSDB acabou não existe mais..FHC acabou junto
Algum político esquerdista veio à público pedir desculpas à faculdade e a todas as outras vítimas da violência dos seus seguidores criminosos fascistas?
Óbvio que não. Cinismo e prepotência acima de tudo.
Q nada, parece q o boulos até quis “çosializar” umas salas inativas para a “calza”…