O assessor especial da Presidência, Celso Amorim, entregou uma carta do presidente Lula ao ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, na sexta-feira 18.
“Queremos que seja uma relação exemplar, de grande amizade”, disse Amorim, durante o encontro em Havana, que durou uma hora.
No Twitter, Canel escreveu que teve “um agradável encontro” e que Cuba quer viabilizar acordos bilaterais com o Brasil. “Ratificamos nossa disposição de avançar em setores prioritários e com oportunidades para o desenvolvimento das relações bilaterais em benefício de ambos os povos”, disse.
Anúncios de Lula a Cuba
Amorim anunciou ainda a ida de especialistas do Ministério da Saúde ao país caribenho. Nos governos anteriores, com o Mais Médicos, o PT contratou quase 10 mil profissionais cubanos. Posteriormente, descobriu-se que esses técnicos tinham de devolver a maior parte do salário recebido no Brasil à ditadura castrista.
De acordo com o assessor especial, além de integrantes da Saúde, o governo enviará gente de outras áreas, com a finalidade de debater vários assuntos, como os desafios da agricultura.
O anúncio é feito no momento em que a produção de alimentos se torna uma prioridade para a ilha, que importa 100% dos produtos da cesta básica, em meio à sua pior crise econômica em três décadas.
Além do documento entregue a Canel, Amorim reabriu a embaixada do Brasil em Cuba, que havia sido fechada pelo então chanceler Ernesto Araújo. Recentemente, Lula fez o mesmo ao enviar uma nova representação diplomática à Venezuela.
Será que levou a pantufa!
Não sei quem representa mais perigo para o Brasil, se esse pilantra do celso amorim que vende a imagem do lula fazendo o verme parecer um santo ou verme obeso da justiça ?
Os dois são farinha do mesmo saco.
Cheio de pulgões.
Povo brasileiro trabalhando diariamente para seu sustento e pagar impostos, para uso desses vagabundos igual Celso Amorim e estes tal técnicos do ministério da saúde. Sambando na cara do povo.
Deus, que os “senaqueribes”, venha conhecer bem de perto o poder da tua justiça em favor do teu povo, que se chama pelo teu nome. Amém
Parece que o Megalomaníaco desistiu do Prêmio Nobel da Paz para o descondenado. Desistiu também de montar um bar para o Zelenky e Putin selarem a paz na Maré. Agora se volta para Cuba, tão desenvolvida e rica, fonte de inspiração e modelo do Foro de São Paulo. Querem mais? É só esperar…