A ex-ministra Ana Moser, que deixou o Ministério do Esporte para a entrada do deputado federal André Fufuca (PP-MA), disse, em nota, que encarou a troca com “tristeza e consternação”. A mudança no primeiro escalão federal foi confirmada pelo governo na noite de quarta-feira 6.
No comunicado, Ana ainda lamentou que as promessas de campanha do governo para o esporte tiveram pouco tempo para ser desenvolvidas. Com a demissão, ela se tornou a segunda ministra a ser dispensada por Lula em menos de dez vezes da gestão petista.
“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal”, afirmou Ana. “Mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado.”
Ex-jogadora de vôlei, Ana Moser integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, realizados em Atlanta (EUA). Durante a campanha eleitoral do ano passado, ela atuou em favor de Lula, mas, agora, acabou sendo trocada no governo por um integrante do centrão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou sua decisão à então ministra na tarde de quarta-feira 6, no Palácio da Alvorada. Para substituir Ana Moser, o petista escolheu o líder do Partido Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados, André Fufuca.
+ Lula demite ministra do Esporte, e centrão entra oficialmente na Esplanada
Demissão de Ana Moser e minirreforma ministerial
Além de Fufuca, Lula anunciou o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para assumir o Ministério de Portos e Aeroportos, no lugar do ministro Márcio França (PSB).
França, por sua vez, vai assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa, que será criado diante da minirreforma ministerial. As alterações têm como intenção levar o centrão para compor o governo.
Faz o L infeliz. É como fábula do escorpião e do elefante na travessia do rio. Vai confiar em bandido, foi rifada na primeira oportunidade.
Triste e consternada. Tadinha. Não se preocupe, Ana Moser, você fez o L e foi usada por ele. É normal. Acontece com muitos. O teu ídolo lula, faz assim mesmo, usa e joga fora. Por que você pensou que com você seria diferente? Acreditou que os seus lindos olhinhos iriam garantir a tua boquinha no governo, que não iria ser humilhada? Continue defendendo a esquerda, promovendo o lula e sua turma, não fique magoada, você merece.
Nada fez senão imitar o jeito de falar da Dilma. Pura incompetência ! Vai tarde….
Fufuca votou pelo impedimento de Dilma, portanto é um golpista no governo, palavras de Lula.
Só faltava um Fufuca nesse governo…
Não chora vai. Vc não estava fazendo nada mesmo. Ministro para o Luladrão é q nem broca de furadeira. Fácil de trocar e tem uma caixa cheia delas para entrar no mandril. Ele muda quando quiser….
Arrumem uma no iquinha qualquer pra ela e tá tudo bem. Tipo, um subtreco do subtroço.
De onde não se espera nada é que nada vem mesmo. Trocaram zero por menos um.
Malandre é Malandre, mané é mané….
Essa aí simplesmente não entende nada, parece que foi abduzida.
A esquerda apoderou-se de algumas pautas e as utiliza como massa de manobra.A pauta da mulher é uma delas.Será que a Ana Moser vai aprender a lição?
Nem a Marina aprendeu depois de ser defenestrada…