O ex-ministro da Justiça Anderson Torres deixou o Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal na noite desta quinta-feira, 11. Ele estava em cárcere desde 14 de janeiro por suspeita de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a Torres. O magistrado substituiu a prisão por penas alternativas. No entanto, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal terá de usar tornozeleira eletrônica. Segundo a defesa, Torres deve ir direto para casa.
As determinações de Moraes são as seguintes:
- Proibição de ausentar-se do Distrito Federal e recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana mediante uso de tornozeleira eletrônica;
- Afastamento imediato do cargo de delegado da Polícia Federal;
- Obrigação de apresentar-se perante o Juízo da Vara de Execuções Penais do DF em 24 horas e comparecimento semanal, sempre às segundas-feiras;
- Proibição de ausentar-se do país, com obrigação de entregar os passaportes à Justiça em 24 horas;
- Cancelamento de todos os passaportes emitidos;
- Suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo em nome de Anderson Torres, inclusive a arma funcional;
- Proibição de utilização de redes sociais; e
- Proibição de comunicar-se com os demais envolvidos nas investigações, por qualquer meio.
Prisão ‘ilegal’ de Anderson Torres
Conforme noticiou Oeste, a defesa do ex-ministro argumentou que os requisitos para a prisão preventiva — que são a garantia da ordem pública e econômica, a conveniência da instrução processual e segurança da aplicação da lei penal — não estão presentes no caso de Torres. Ainda conforme a defesa, o prazo previsto para a conclusão do inquérito, de 81 dias, também se esgotou.
O ex-ministro contínua preso em Prisão Domiciliar. As cautelares tira todos os direitos e etc.
Como se fosse um bandido de alta periculosidade. Essa é a justiça do STF. Vingativa e humilhação a quem é de direita.
Que ele volte para os seus, lugar que nunca deveria ter sido retirado.
Que recupere-se e ajude no combate ao autoritarismo do STF.
Benvindo Anderson Torres.
DIREITA…CONSERVADORES….LIBERAIS!!
ENTENDAM UMA COISA DE UMA VEZ POR TODAS…
NUNCA!! NÃO TENHAM HUMANISMO COM ESSA GENTALHA DA ESQUERDA….não façam esse erro. PAREM de quererem serem limpinhos, honestões, bonzinhos, puros, dar a outra face para esses VERMES.
SEM ANISTIA PARA COM ELES…MORREU um deles…FESTEJEM MUITO…soltem fogos…não caiam nessa conversinha de pessoas ESTUPIDDAS que se acham especiais perdoando esses CANALHAS….Vocês se acham especiais MESMO??!!
AO PERDOARAM E PEGAREM LEVE COM O MAL??!
NÃO SÃO….E TEM SANGUE NAS MÃOS TANTO QUANTO QUE PRATICA OS CRIMES… vc é conivente até mesmo ao dar esmola comida para um CRACUDO..quanto mais pegar leve com corruptos e torturadores.
O ministro do nove dedo esse vagabundo não mandou prender né !
Essas PESSOAS QUE FORAM injustiçadas precisam FORMAR um GRUPO, uma associaçãoONG e pressionar os congressistas a forçar o Estado Brasileiro a indenizar pelo ABUSO DITATORIAL PRATICADO PELO ESTADO
O ESTADO BRASILEIRO VAI PRECISAR RESSARCIR…INDENIZAR TODAS ESSAS PESSOAS QUE FORAM VITIMAS DE INCONSTITUCIONALIDADES PRATICADAS PELO “stf” fraudadores de eleições Os VERDADEIROS GOLPISTAS e anti-democráticos, pois acusam os outros daquilo que são.
São cerca de 3 mil pessoas que devem ser indenizadas no futuro.
Vocês SABIAM que foram mapeados/identificados 176 DNA dentro dos 3 poderes… e que SOMENTE 46 desses DNA estão/foram Presos??!! TEM 129 que estão livres leves e soltos….são justamente os contratados pelo PTralhas… ÓBVIO ISSO!
Os cargos do STF não podem ser vitalícios!!! A limpeza tem que começar por aí!! Não há coerência, lógica, justificativa, numa democracia, para que um indivíduo indicado pelo chefe do Executivo( que não é vitalício) permaneça no cargo por este indicado depois que acaba o seu mandato!!! Mais honesto seria que não fosse um cargo de indicaçao, mas sim de carreira…
Um funcionário público exemplar que ainda com meia idade, já alcançou o topo da carreira e isso é digno de muita admiração para alguns e inveja e despeito para outros e junte-se a isso vem a perseguição política. Ele foi solto, não libertado. Existe uma grande diferença nisso aí. Porém ao conseguir ficar em companhia da família já é para ele um alento muito grande.
Enquanto os imbecis da direita ficam tentando continuar “jogando nas 4 linhas” , os imbecis de esquerda fazem o que querem das leis e da ordem jurídica nesta pocilga que virou o Brasil.
Não dá para jogar limpo com esta gente, eles tem um “exército” montado para jogar sujo. Que montem um “exército” para lutar contra eles. Com certeza dentro das forças existem muitos contrários a tudo que se passa nesta nação.
Enquanto isso, o vagabundo descondenado viaja, às custas do dinheiro do contribuinte, bostejando asneiras pelos quatro cantos do planeta.
Seja bem vindo Anderson Torres Deus te proteja e Nossa Senhora de Fatima cubra com seu manto.”Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe!” minha falecida mãe dizia AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. A providencia divina cuidará dos seus detratores pelas injustiças. Eu peço MAE DA DIVINA PROVIDÊNCIA PROVIDENCIAI que sessem as injustiças em nosso País. #lulaNaCadeia #StfDaVergonha