Medicamento é eficaz em pessoas com até três dias de confirmação da enfermidade provocada pelo coronavírus, garante revista científica
O vermífugo nitazoxanida (Annita) reduziu em 55% a carga viral de pacientes com covid-19, apesar de não atenuar os sintomas da doença. O resultado do estudo foi publicado na revista científica European Respiratory Journal, em 24 de dezembro deste ano. A pesquisa considerou os efeitos do medicamento em 392 voluntários. As análises, coordenadas por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, indicaram a eficácia do Annita em pacientes com até três dias de confirmação da enfermidade provocada pelo novo coronavírus.
Para isso, a droga tem de ser administrada na dosagem de 500 miligramas, de oito em oito horas, durante cinco dias. A carga viral dos 194 pacientes que se trataram com o Annita caiu 55% depois de cinco dias. Entre os 198 voluntários que tomaram o placebo, a redução foi de 45% no mesmo período. “Agora, o remédio pode figurar nos protocolos dos médicos de todo o mundo. É mais uma ferramenta para ajudar no tratamento dos infectados”, declarou o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, em entrevista ao programa Voz do Brasil.
Quer saber mais sobre o Annita e outros medicamentos que comprovam a eficácia do tratamento precoce? Leia a reportagem especial que ‘Oeste’ publicou sobre o assunto
Necessário saber, se o uso deste medicamento tem de se associado a outros como hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, anti-coagulante, anti-inflamatório, etc. Gostaria de ter o retorno, se possível.
Annita, como também outros vermífugos!
Reduz mais que a Vachina Coronachina do Ditadolar.