Senadora norte-americana chegou a dizer durante prévias democratas que acreditava em denúncias de assédio sexual contra candidato à Casa Branca
Antes de ser escolhida ontem, terça-feira 11, como candidata a vice-presidente na chapa liderada por Joe Biden à Casa Branca, Kamala Harris parecia não ser grande fã do eterno vice de Barack Obama.
Ainda em março do ano passado, quando tentava ser a candidata à presidência do Partido Democrata, concorrendo com o agora parceiro, Kamala afirmava acreditar nas acusações de que Biden assediou mulheres sexualmente.
Em julho de 2019, a então pré-candidata lembrou que Biden havia trabalhado com segregacionistas no Senado e tinha se oposto à lei americana que oferece transporte escolar a crianças.
Como bem notou a colunista de Oeste Ana Paula Henkel, com uma vice como esta, Biden terá de tomar cuidado com o “fogo amigo”.
O resultado da eleição presidencial americana é incerto, mas o caminho vai ser muito divertido. Ah se vai…? Joe Biden e Kamala Harris é o meme que já vem pronto!? pic.twitter.com/ontu2txtMS
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) August 11, 2020
É o popular “tiro no pé”. Uma candidata a vice negra e mulher, convidada por conveniência para estimular a população negra a ir votar e, ainda mais, sendo uma ex-postulante a indicação do Partido Democrata concorrendo contra o próprio Biden e ainda o acusando de assédio sexual realmente vai ser muito “divertido”! “Prato cheio” para o Trump nos debates!