Outros municípios do Estado continuam com a votação neste domingo,15
Na madrugada desta quinta-feira, 12, as eleições municipais em Macapá (AP) foram suspensas por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de adiamento foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) na noite anterior. Nos outros municípios do Estado, as votações continuam marcadas para este domingo, 15.
O TRE-AP alegou que várias manifestações estão sendo marcadas para acontecer nos locais de votação no domingo, o que coloca em risco a situação dos eleitores na capital amapaense. Barroso determinou a suspensão do pleito na cidade até que a questão de segurança seja sanada. “Com essas considerações, tendo consultado todos os demais membros do Tribunal, suspendo a realização das eleições municipais de Macapá (AP), até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, decidiu.
Na manhã de hoje, o processo será levado para referendo do plenário da Corte. Nas demais cidades do Amapá, Barroso afirmou que “a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível”.
Leia também: Governo libera R$ 21,6 milhões para socorrer o Amapá
Será que o irmão do Batoré Alcolumbre, que é candidato a prefeito, corre o risco de não ser eleito?