A Justiça Federal do Paraná autorizou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) para apagar os dados de servidores clandestinos que armazenavam informações sobre os pagamentos de propinas da empreiteira Odebrecht. O jornalista Jamil Chade, do portal UOL, divulgou a informação nesta quinta-feira, 18.
A reportagem mostra que a destruição dos equipamentos ocorreu entre 19 e 20 de maio de 2022, com uma furadeira de bancada. Uma broca de aço atravessou os equipamentos.
Esses arquivos faziam parte das principais peças de acusação do MPF contra diversos políticos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos graúdos do Partido dos Trabalhadores (PT). Com o objetivo de ocultar o pagamento de propinas, a Odebrecht criou um departamento específico e um sistema paralelo de informática. Esse servidor ficava na Suíça, longe do alcance de possíveis operações da polícia brasileira.
O MPF teve acesso às informações da planilha depois de a Odebrecht firmar um acordo de leniência, em 2017. A empreiteira disponibilizou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma cópia dos sistemas que guardam a contabilidade paralela. Naquele mesmo ano, a Polícia Federal (PF) também teve acesso aos dados.
O que dizia Emílio Odebrecht sobre o Petrolão do PT
Condenado na Operação Lava Jato, Emílio Odebrecht lançou um livro sobre a força-tarefa do MPF. Ele acusou os procuradores de “fabricar” e “coagir” investigados para obter delações premiadas.
Em um dos trechos da publicação, o empresário escreveu: “Nesse ambiente, ameaçados, pressionados, submetidos a quase insuportável sofrimento físico e mental, poucos conseguiram resistir a determinações como esta: ‘Você está aqui voluntariamente e quero que fale de fulano e sicrano’. Os procuradores apontavam o dedo e não tinham limites”.
Mas nem sempre foi assim. Em uma das audiências da 13ª Vara Federal de Curitiba, Emílio Odebrecht aparece dando gargalhadas e contando como o governo do PT cobrava propina no caso que ficou conhecido como Petrolão — o maior esquema de corrupção da história do Brasil. O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol compartilhou o vídeo na segunda-feira 15.
Quem acredita nesses bandidos? Só bandidos ladrões iguais a ele, principalmente esses que apagaram dados
Brasil está se acabando e ninguém faz nada , triste realidade para um povo ,ordeiro e trabalhador , subjugados nas mãos de poucos alinhados sem escrúpulos
Destruir provas não é Crime ?
Quem deixou isto acontecer ?
Ou que ordenou que fossem destruídas ?
O crime compensa…
Há mais de cem anos pretéritos, quando o cenário nacional brasileiro era bem mais ameno do que os horrores que hoje se presenciam, Ruy Barbosa de Oliveira escreveu, entre muitas outras abordagens de semelhante estirpe, o seguinte, referindo-se às aberrações jurídicas com as quais ele convivia:
“…Num país onde, verdadeiramente, não há lei, não há moral, política ou juridicamente falando.”
Mal sabia ele — jamais imaginaria — que nos dias atuais estaríamos imersos em verdadeira catástrofe de abominações jurídicas, perpetradas por repugnantes políticos de centésima categoria e por pífios juízes de tribunais superiores que, comparados com esse eminente jurista e polímata — orgulho dos brasileiros lúcidos —, certamente seriam reputados como semianalfabetos.
Eliminando as provas eles orquestrão uma verossimilhança, qdo dizem que foi tudo uma armação da lava jato.
Se não há provas, então são inocentes. A Globo-Lixo fará muita propaganda até que essa afirmação se torne uma verdade.
É dessa forma que agem os esquerdopatas, sempre re-escrevendo a história.
Faz igual ao que se tem feito: anula tudo, e finge que nada aconteceu!
As pessoas que morreram na Boate Kiss, na “verdade”, nunca nasceram!
Os familiares não perderem entes queridos.
Ao fim e ao cabo, aos olhos da in-justiça, não existe caso!
Assim foi com a soltura do Lula, com o assassinato de, Celso Daniel, Toninho do PT, cassação de Deltan, tentativa de homicídio do “lobo solitário” do psolista, contra candidato à PR….e por aí vai!
Atencao juizada, promotores, e mamadores do judiciario!!!!!!!!!!!
Está aberta a Temporada de “faça o que quiser com a caneta no judiciário”.
Aproveite vc também, pare de tomar seu antipsicotico, saque já seu aumento imoral e suas mordomias, e corra p/ tribunal mais próximo.
Nao perca tempo atrás de mais auxilios ou aumentos, vá agora dar uma decisão sem base legal, prenda seu algoz libere seu bandido preferido,
Temporada da loucura no judiciário.
Corra, antes que você seja o próximo alvo. Anonqie vem tem eleição, e a bandidagem tá alvoroçada. Garanta seu segurança e sua arma. O povão já está desarmado.
Justiça brasileira, o amor venceu.
A característica fundamental para ser um esquerdista é ser um completo mau caráter….
Querem reescrever a história do maior corrupto do país,q hj ocupa a Presidência da Republica.
Não adianta, voltou a cena do crime com a chancela do STF, maior apoiador de corruptos. Qdo a Lava Jato começou a incomodar os togados com a reportagem “o amigo do amigo do meu pai, e outros” , censuraram a Crusoe. Esse é o nivel de decência da Suprema Corte.
Ouvi muito isto nos anos 80 por parte dos esquerdistas/comunistas: “Ditadura nunca mais”, mentiram?
Anúncio em voga no sistema jurídico brasileiro.
Estou é surpreso como twitter do Deltan estar no ar
Eles poderiam dar um workshop ” como ser gângster profissional sem deixar provas do crime ” ou ” aprendendo a queimar arquivos , entre nessa turma vc também !”
Querem reescrever a história do pt, podem destruir o que quiserem, mas tudo está da memória do povo brasileiro de bem deste país.
Deve haver uma centena de cópias dessas provas em autos e processos. Só não gravou imprimiu fotografou ou backupiou quem não quis.
Eles devem pensar que somos todos otários, inclusive este Sr. que enriqueceu com estas falcatruas.
Ridiculo e criminoso. Tentam ocultar para não cairem nas malhas da justiça. Mas – boa pergunta – que justiça é essa que protege os criminosos? Pais sem lei, na mão de criminosos. Os verdadeiros honestos que se cuidem.
OUTRO MENTIROSO!
O AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI:
NORBERTO ODEBRECHT.
LUIS INACIO E
ANTÔNIO JOSÉ ( DIAS TOFFOLI)
TODOS OS MINISTROS LULISTAS ESTÃO ENVOLVIDOS COM OS PETROLÕES E MENSALÕES.