Ao comentar o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que armar cidadãos ameaça a democracia.
“O aumento indiscriminado de armas de fogo em poder dos cidadãos comuns não representa apenas um risco para a segurança pública, mas põe em xeque a própria democracia, como demonstra o lamentável atentado cometido contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em plena campanha pela reeleição”, afirmou Lewandowski, em nota publicada no sábado 13.
Pouco depois, o presidente Lula se manifestou. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política”, disse o petista. “O que vimos hoje é inaceitável.”
Atentado contra Donald Trump
Pouco depois de iniciar um pronunciamento durante um comício em Butler, na Pensilvânia, Trump precisou se abaixar, em virtude de um tiro de rifle que passou de raspão na orelha do ex-presidente.
Na sequência, agentes do Serviço Secretos protegeram o republicano. Paralelamente, o atirador foi morto por um sniper que fazia a segurança de Trump.
“Levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita”, escreveu o ex-presidente na Truth Social. “Soube imediatamente que algo estava errado, quando ouvi um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo.”
Leia também: “Conto do vigário”, reportagem publicada na Edição 225 da Revista Oeste
Esse velhote gaga é uma besta quadrada, escolhido pela ex mulher do meliante para ministro e está aí até hoje sem nenhuma condição mental
o maior atentado a democracia são as indicações do Luladrão.
Democracia para esses petistas possui um outro significado. Para eles significa: ESQUERDA NO PODER.
Esse sujeito é desprovido de caráter, vendeu sua personalidade ao padrinho ladrão, quando foi nomeado para o pior poder república, abjeto e pouco para coisa inanimada.
Graças a Deus fui muito bem educado, estudei e me formei e não estou vulnerável a esse tipo de conversa para idiotas. Imaginem que ministro esse cidadão foi. Devia se candidatar pelo PSOL. Não precisamos de pessoas assim que só nos fazem mal.
Foi um juiz ridiculo durante seu termo no STF, porem continua sendo um grande idiota servindo uma ideologia que esta provada ser inutil, a nao ser para ditadores!!!!!
O que assassinou a deDocracia no Chiqueiro Brazylis foi a ditadura conuno-fsscista em curso implantada por gente como o sinistro Leva.
Se tivesse competência teria desarmado as facções criminosas!
É…PARTINDO DESSE RACIOCÍNIO SÓ O BANDIDO TERÁ ARMAS…O CIDADÃO DEVE FICAR A MERCE DA SORTE PORQUE UM DOIDO RESOLVEU FAZER DAS DELE. DEVEMOS PROIBIR OS AUTOMÓVEIS AS MOTOS POIS SÃO UTILIZADAS TAMBÉM PARA O CRIME. PENSAMENTO LIMITADO E CONTROLADOR. O homem livre tem de ter acesso a qualquer coisa,sabendo que tem de ter responsabilidades e isto o homem de bem o tem,pois é legalista. Não pode ser comparado a criminosos e nem ser limitado por causa de ações de criminosos.
O Estado incompetente não dá segurança aos cidadãos , enquanto o crime organizado atua e prospera ano após ano assim como crescem os homicídios , então o Estado resolve atuar sobre os cidadãos que resolvem buscar eles mesmos alguma segurança para suas famílias.
O que ameaça a democracia são os países que desarmam os cidadãos e não garantem segurança de ninguém.
Trump não precisou se abaixar como dito no texto. Ele se abaixou, naturalmente em razão dos barulhos e da gritaria do entorno.
E impedir a polícia de agir nas áreas dominadas pelo crime organizado, onde só ministros do stf entram sem escolta, é proteger a democracia?
Boa pergunta!
O detalhe é que os focas comunistas nao entendem que o Povo Brasileiro esta armado ate os dentes. Quando o pau quebrar e o Brasil decidir livrar o pais dos parasitas comunistas, e outros vagabundos que ………………… as armas irao aparecer. Esse esta iludido pensando que o povo ira entregar a segurança da familia na mao do estado corrupto e pragado de oportunistas.
É mais o que anexa a democracia é a tirania do stf
Armar a população é uma forma de se defender dos tiranos como vcs..
Estado armado e cidadão desarmado ameaçam a liberdade.
Para ele e o Adélia Bispo, uma faca é o suficiente. Esse é tão bandido quanto o chefe dele.
Alguém poderia dizer para esse cretino que na Suíça o Estado distribui armas (inclusive rifles) para a população. Em função disso a criminalidade naquele país é quase zero.
CA NHO TEI RO
O problema da arma não com relação ao cidadão do bem e sim “no crime organizado”. Pode sim criar impedimento para uso de armas por parte fo cidadão do bem e o Estado é capaz de ter controle sobre o crime organizado? Seria importante que a imprensa perguntasse claramente ao Ministro sobr essa questão.
Esta imprensa vendida e corrompida? Esquece…
Ministro oportunista ridículo!
A esquerda não perde nenhuma oportunidade de distorcer fatos para introduzir suas pautas. Insiste no desarmamento da população mas não move um dedo para desarmar ou dificultar o acesso às armas por parte do crime organizado. E repete o chavão mofado de que tudo vai de encontro às suas pautas é “ameaça à democracia”.
Esse sujeito é de um cinismo descarado e um bravateiro. O Brasil não é a Venezuela e nunca o será. A população brasileira é quase dez vezes maior do que a ditadura vizinha, há 515.000 PMs e P Civil, além dos 783.000 CACs e dos 12.300 PRF.
Por isso, não adianta visitar a Maré e soltar criminosos do PCC. A ORCRIM busca desesperadamente desarmar a população civil e militar do Brasil para cumprir a agenda narco-comunista.
Não contem com as FAs, porque soldados das três forças não vão cumprir ordens dessa cúpula temporária do Estado Maior e alvejar seus irmãos compatriotas.
ESSE CIDADÃO SEMPRE PERDE A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO !!!
Um sem vergonha, torna o povo REFÉM DA ESQUERDA, que pra isto SEMPRE TERÃO ARMAS, que o diga os moradores de favela reféns do PCC que com certeza não tem armas registradas