Antes mesmo do início do recesso parlamentar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), começou suas férias. Ele embarcou para um cruzeiro do cantor Wesley Safadão, nos Estados Unidos. Uma fotografia de Lira no navio foi postada nas redes sociais.
Na semana passada, ele apressou a votação da reforma tributária, votada na madrugada da sexta-feira 7, e antecipou as férias. O prazo de recesso previsto na Constituição Federal começaria apenas em 18 de julho e iria até 31 de julho.
O texto, contudo, estabelece uma condicionante — que o Congresso tivesse aprovado a tempo o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não aconteceu e nem tem previsão para acontecer. Mesmo assim, os deputados estão no chamado “recesso branco”, com uma semana a mais de férias.
A pressa de Lira em aprovar a reforma para embarcar no cruzeiro já era conhecida, nos bastidores, na semana passada, mas Lira não comentou a viagem programada. Agora, já de férias, a assessoria do deputado também não fez comentários sobre o recesso antecipado.
A viagem começou na segunda-feira 10, na Flórida (EUA), e seu roteiro prevê passagem pela chamada “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”. O passeio termina no dia 13. No site de vendas do cruzeiro, a propaganda informa uma extensa lista de shows, incluindo artistas como Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Dubdogz, Léo Santana, além de Wesley Safadão.
Ainda de acordo com o site, uma das cabines mais baratas, sem janela, custa cerca de R$ 5,4 mil por pessoa.
O direito, segundo o mundo, só está em questão entre iguais no poder, enquanto os fortes fazem o que podem, os fracos sofrem o que devem.
Descarado, cínico e, outros adjetivos……..
O sobrenome do artista explica tudo.
Bem apropriado o nome do cruzeiro para o presidente da Câmara. Nada contra o artista.
Vida mansa às custas do povo brasileiro. Ora essa gente não existe crise.
Pra gostar de uma porcaria só podia ser uma porcaria maior. Gosto de porco.
O sujeito acelera o destino dramático do País por uma férias em cruzeiro com o Safadão. Vá gostar do homem assim lá em Alagoas.