Numa candidatura praticamente única, o deputado federal Arthur Lira (AL) foi reeleito presidente da Câmara nesta quarta-feira, 1º. Ele obteve 464 votos, um recorde na história da Casa. Lira venceu os deputados Chico Alencar (PSol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo), que receberam 21 e 19 votos, respectivamente. Ainda houve 5 votos em branco.
Lira ficará no cargo por dois anos — até o fim de janeiro de 2025. Sua reeleição não enfrentou resistência nem das bancadas com perfil de centro-direita, que tiveram desempenho expressivo nas eleições do ano passado, nem da frente de siglas que apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva — cerca de 125 votos.
A votação de Lira bateu o recorde histórico de votos, com 464. A marca pertencia ao ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), em candidatura única, com 434 votos, eleito para presidente da Casa entre anos de 1991 e 1992.
Também foram escolhidos o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP); segundo-vice-presidente, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); primeiro secretário, Luciano Bivar (União-PE); segundo-secretário, Maria do Rosário (PT-RS); terceiro-secretário, Júlio César (PSD-PI); e o quarto secretário, Lucio Mosquini (MDB-RO).
Estamos perdidos. A única coisa a fazer é cobrar os deputados e senadores dos partidos de centro direita e direita para que façam uma oposição consistente contra as barbaridades deste desgoverno.
Só mais 72hrs.. tic tac
Duas tragédias no mesmo dia não pode, tá?
Eu vejo com bastante otimismo o que aconteceu nos últimos dias, toda a mobilização da Direita, com direito a plaquinha de Fora Lula. As pessoas podem olhar apenas o resultado do senado, mas, entendam, isso é uma guerra cultural e nós ganhamos, nós ganhamos essa batalha. O outro lado usou de artifícios para ganhar, mas nós criamos uma NARRATIVA, olhem que eu coloco em maiúscula. Divulguem o máximo possível a mobilização dos nossos parlamentares, pois isso ganha apoio para a DIREITA.
Pronto. O circo está montado. Quem ainda achava que “todo o poder emana do povo”, deve ter concluído que isso é uma “fake news”. Voto secreto no Senado, elege aquele que blindou os que montavam um esquema para destruir o melhor governo que este país já teve e colocar lá o que eles queriam. São esses os senadores que elegemos, aqueles aos quais delegamos o nosso “poder” para que o exercessem em nosso nome. Não no meu. Cravaram o último prego no caixão, jogaram a última pá de cal. O “país do futuro”, já acabou, o futuro chegou e virou passado.
Falou bonito! E unindo as poucas fáceis pedras do quebra cabeça, vė-se com clareza a retomada do poder pelo desgoverno prévio. A eleição passada pra eles foi apenas um grande susto. Agora é só esperar a batata 🥔…. Queimar 😜
Agora que tanto o senado como o congresso já finalizaram a agenda teatral de hoje então chegou a hora de saber o que ambas as casas teatrais irão fazer para se cumprir a rasgada de constituçao no que se diz respeito as prisões ilegais de 08 de janeiro aonde cerca de mil pessoas estão presas ferindo todas as etapas legais do nosso sistema judiciário , agora precisamos de voces Senadores e Deputados que foram eleitos para se fazer valer a nossa Constituição , acorda Brasil !!!
As prisões não foram ilegais ! Todos os detidos ou foram presos em flagrante ou tiveram expedidas sua prisão provisória pelo TJDF. Tudo está ocorrendo dentro da lei, tanto que vários já foram liberados para responder em liberdade após audiência de custódia como determina o Código penal.
NORDESTE CONTINUA FIRME E FORTE MANDANDO NO BRASIL….AGORA E’ SALVE-SE QUEM PUDER
É muito contraditório o que você expôs ! Você afirma que o nordeste manda no Brasil, o que pressupõe que você é contra isso e ao mesmo tempo apoia o potiguar Rogério Marinho (senador eleito do RN) para liderar a oposição de direita no senado.
R.I.P. Brazil.
Rest In Peace.
or… in pieces.
Stop whining ! Brazil has faced several problems since its foundation and didn’t die. Brazil is a hard nut to crack.