Durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) fez algumas críticas à atuação dos militares, na presença dos três comandantes das Forças Armadas. A sessão discutia o pedido feito pelo trio para aumentar investimentos a projetos da categoria, por meio do arcabouço fiscal. “Desperdício de dinheiro”, disse o parlamentar.
Na sequência, Salles defendeu o fim das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e a revogação do controverso Artigo 142 da Constituição, que trata do Poder Moderador.
“Estamos há 40 anos gastando os tubos do contribuinte brasileiro com essa história de submarino nuclear, satélite brasileiro e nunca chega ao destino”, observou Salles. “É um enterramento de dinheiro sem fim”, disse o ex-ministro.
Outro ponto citado por Salles foi a preocupação dos militares com a “guerra cibernética”, manifestada durante a reunião. “O batalhão ou regimento de guerra cibernética não conseguiu produzir um relatório minimamente decente sobre as urnas eletrônicas”, constatou.
Salles disse ainda que os brasileiros se sentiram “envergonhados” por ver os comandantes das Forças “batendo continência para um presidente autoritário, cuja trajetória partidária sempre foi com o que há de pior no crime brasileiro”.
🚨Detonou⬇️
— Luli (@crisdemarchii) May 19, 2023
"Estamos gastando dinheiro com inimigos fictícios, para guerrear com quem? Com a Argentina que nem doce de leite tem mais… Ninguém quer ir pro confronto" Ricardo Salles escancara a hipocrisia das Forças Arm@das em audiência pública. Defende o fim da GLO e do artigo… pic.twitter.com/YIstWUZtjq
Leia também: “O dilema dos militares”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 157 da Revista Oeste
A tropa fazendo corridas pela manhã, para ter fome para almoçar, capina diária nas unidades militares para receber comandantes da área, cal para pintar os meio fios, compra de inchadas e afins. Realmente o pedido de verbas são astronômicas . , e sem falar das reformas precoces com salários astronômicos, onde o reformado irá ter vida útil de aproximadamente 30 anos, ganhando como se estivesse na ativa, filhas de militares solteiras também tem direito depois da morte do pai. É um balaio de gasto que vão para o ralo.
sALES,
LAMENTAVELMENTE VOCE TEM RAZÃO !!!
FUI UM MILITAR NA EPOCA MAIS POLITICA MAIS DIFICIL E NUNCA CONSTATEI A EXISTENCIA DE MILITARES ” MELANCIA ” SINTO-ME ENVERGONHADO E NUMA FASE DE NÃO ACREDITAR MAIS NO EXERCITO.
QUE DELÍCIA LER ISSO,MERECEM SER COLOCADOS NO LUGAR QUE ELES ESCOLHERAM AO LADO DO LADRAO CORRUPTO VAGABUNDO BANDIDO E PODEM PRESTAR CONTINÊNCIA JÁ NÃO VALEM MAIS NADA PERDERAM A HONRA
Deputado Ricardo Sallesc muito obrigada pelos esclarecimentos públicos importantes sobre a atuação deficiente das nossas Forças Armadas
Xiiiii
Todos nós presenciamos e sentimos na pele, “a entrega” das forças armadas.
O deputado, agora feroz detrator das Forças Armadas, lambia as botas dos militares quando estava no governo. A extrema direita é tão prejudicial ao Brasil como o é a extrema esquerda. Não pensam no País, mas sim nos seus interesses políticos pessoais. A Revista Oeste não pode ser uma plataforma midiatica para esse tipo de discurso panfletário.
Esse deputado que o senhor se refere, aplaudia as forças armadas, como qualquer brasileiro que acreditava nela. Hoje, pergunte de qualquer brasileiro, inclusive da esquerda, que nunca defendeu a mesma, (como nós da direita e todos políticos da direita, defendia), O QUE ACHA DAS FORÇAS ARMADAS??? Nojo, nojo, nojo…ele falou o que TODO brasileiro queria e quer falar.
Parabéns ao Ricardo Salles e ao Senador Mourão.
Pessoas de Grande Coragem. 👏👏👏👏👏👏
Parabéns ao deputado. As FAA demonstram cada vez mais sua inutilidade. Gastam fortunas p o bem estar dos seus em Brasília, Rio, Salvador onde não servem para nada. E nossas fronteiras são uma peneira.
O senhor deve lembrar que o dever legal da guarda de nossas fronteiras é da Polícia Federal. O senhor deveria procurar se informar mais para ver as entregas das Forças Armadas para a sociedade brasileira, em todos os rincões desse imenso País.
Todos nós presenciamos e sentimos na pele, “a entrega” das forças armadas.
Parabéns deputado Ricardo Salles.
Muito bem falado coerente
Segundo Albert Einstein:
“A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem… Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia”.
As frouxas armadas são culpadas pela inviabilidade do País quando aplicaram o golpe da república, lá atrás!
Não servem para nada! Deveriam ser reduzidas ao mínimo necessário, não passam de funcionários públicos de farda!
Desde o marechal Deodoro, as forças armadas, só teve traições. Deodoro era o braço direito do dom Pedro ll. É de poucas horas para deixar o país. Um ato de maior traição naquele tempo.
ASSITAM ao MARCO ANTONIO COSTA (MAC – SUPER MAN EX Pânico)
Na Gazeta do Povo….”OS “JUIZES” DO stf/tse..TEM DE PAGAR PELOS SEUS CRIMES…COM O PATRIMONIO PESSOAL”
OPINIÃO VISIONÁRIA E DEVERIA SER APLICADA
Só agora vi o vídeo, e vejo que valeu meu voto. Parabéns deputado fiquei contente com meu voto.
CABE AGORA…aos REAIS BRAVOS das Forças armadas..colocar ordem! Sublevam-se! JÁ!
Coloquem na prisão esses generais, almirantes, “bigadeiros” (todos de verve tucanalhas) na CADEIA!! Bastam 5 mil MILITARES bravos e colocam todos esses carreiristas de gabinete para correr. SÃO INTRISSICAMENTES COVARDES!
AVISO!!
CORREMOS O SÉRIO RISCO DE TERMOS UM SENADOR DA REPÚBLICA ASSASSINADO PELO NARCOESTADO….
Com a proibição das revistas intimas…TEM MUITAS VULVAS das marmitas de bandido que vão sair com ordens e esquemas para ASSASSINAR SÉRGIO MORO!
Lembrando são 122 bilhões para comprar Viagra que não faz o efeito que deveria, muito pelo contrário baixaram as calças e ficaram de 4 para o ladrão. Preferem prestar continência a um ladrão do que a um capitão honesto e que quis tirar o pais do buraco. COVARDES.
Temos MAIS uma instituição brasileira digna do prêmio….VERGONHA MUNDIAL..
FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS!!!
Que juntamente com o stf/tse nazistas…AVACALHAM A JÁ DESGASTADA IMAGEM DO BRASILEIRO no exterior.
Somos um povo lixo na opinião velada dos países sérios. Sorriem na nossa frente…mas lá no fundo nos veem como LIXOS MORAL.
Mas tem gente que gosta né…40 milhões votam em ladrões ex presidiários.
PERDERAM MANES
AS FORÇAS ARMADAS.NAO QUISERAM DAR O GOLPE QUE VCS QUERIAM
PAGINA VIRADA
VAO CHORAR ATE QUANDO
PERDERAM MANES.
OLAVO DE CARVALHO ESTAVA 100 % , SALLES FEZ UM RESUMO PRÁTICO DAS” forças armadas” ( PRAZER DE COLOCAR EM MINÚSCULO). ONDE ESTÃO NOSSOS MILITARES ??? BRAGA NETO,PAZUELLO,HELENO …….,CID ESTÁ MOSTRANDO PERSONALIDADE E CORAGEM, SEM MEDO DA ‘JUSTIÇA ‘
Essa traição recente serviu para acabar com essa magia que rodeava as forças armadas, aquele manto de protetores, de olhos atentos, de prontidão para nos proteger, agora caiu a mascara, e aquilo que a esquerda sempre falou, agora a direita viu, as forcas armadas nao servem para nada, só gastam dinheiro do povo, bilhões e bilhões, se acabar com as forcas armadas pouca diferença faria para o brasil, e ainda poderia sobrar um pouco mais para saude e educacao.
Generais traidores da pátria, entregaram o Brasil nas mãos de bandidos!!!
Deputado Federal Ricardo Salles. digno mandatário do povo brasileiro!!
FFAAs!?!?!? Já faz algum tempo que puxaram a cordinha e ela foi embora pela manilha, até a fossa!!!!
FFAA? Já era. Se desmoralizaram tem tempo. Salvo as excessões de sempre em toda regra, as antes briosas FFAA, são ua piada de mal gosto. Dá vontade de falar mais. É cabide de emprego. Poucos patriotas, quase ninguém vaia luta de verdade. UMA VERGONHA!!! Coitado de meu saudoso pai que venerava as FFAA se onde ele foi egresso. Fracas….incompetentes (vide o relatório do Sales). Acabou o brio…
Salles é um dos poucos brasileiros que ainda nos dá esperança. Porque a ditadura comunista já está em curso no Brasil apoiada pelos generais, OAB, imprensa podre, todo o poder judiciário e Rodrigo Pacheco.
É uma pena q o take não pegou a cara dos militares enquanto Salles socava o pau. Eu queria ver a cara de m deles. Pra esses caras só a descarga.
Muito bem dito.
Já que não fazem nada pelo Brasil, que continuem brincando de soldadinhos nos quartéis, porém com corte de orçamento e benefícios.
Tem toda razã0.
Salles fez sombra àqueles que já são sombrios. Esse brilha!
Parabéns Ricardo Sales pelo pronunciamento corajoso na frente destes inúteis que só pensam em seus soldos. Pena que ele não seja deputado pelo meu combalido Rio de Janeiro. Mas dias melhores virão quando o chicote mudar de mãos.
Frouxas armadas…
Parabéns Ricardo Sales, pena que falou pouco, devia telos chamado de MELANCIAS COMUNISTAS E QUE MERECEM SER FECHADOS
Todas as verbas para estes fantoches de comunistas e corruptos tem que serem cortadas imediatamente, não dá mais para sustentar este bando de covardes.
Foi uma ensaboada que esses milicos levaram que saíram de lá com banho completo tomado. Que esculacho feito no capricho! Assistí duas vezes o vídeo.
É pura realidade que a “perícia” realizada sobre as urnas eletrônicas e seus resultados foi o mais vergonhoso trabalho que já vi em meus 60 anos de lides com tecnologia de informação (comecei em 1960). Somente posso aceitar que colocaram a cargo do serviço os mais medíocres profissionais disponíveis no Exército. Ou os mais comprometidos com Lula, PT et caterva.
SOS salvem as FFAA.
parabens salles vomiltou que todos Brasileiros querem frouxas armada querem dinheiro pra pinta meio fio humilhar os miliquinhos
A diferenca entre a esquerda e a Direita é que, entre outras particularidades. a esquerda é unida, a Direita não
Eu discordo do deputado quanto às Forças Armadas perseguirem objetivos tecnológicos importantes para a defesa da Pátria mas parece haver um descompromisso com prazos razoáveis de entrega do produto das pesquisas. Hajam vista o submarino e o satélite. O míssil foi entregue e testado e será incorporado ao armamento da Marinha. Feita a ressalva, concordo com o Deputado sobre a passividade e inação na selava, nos mares (navios q exploram nosso pescado e q fazem pesquisa em nossas águas) e nos garimpos.
Isso mesmo, acabem com as forças armadas, foi provado que nao servem para nada , exceto gastar dinheiro público, parasitas vivendo no fantastico mundo de bob!!!
Não tinham o apoio e o respeito da esquerda, agora não terão nem da direita! Quando forem mendigar dinheiro no congresso as portas estarão fechadas, tomara!
SALLES:
Esse é o tipo de cara de direita que temos que valorizar.
Gente inteligente, de visão.
É preciso valorizar gente decente, mas o Brasil é aquele tipo de país em que a mentalidade das pessoas é dizer “esse é humilde” como sinônimo de prestar.
Aí, já viu. Mesmo quem presta mas não anda com hipocrisias perde valor, enquanto os hipócritas nadam de braçada fingindo humildade.
Acorda, povo! Olha as ações e não as aparências. Evolui.
Matou a pau!
Pense numa indireta: “é que não queremos 1 ano de glória e 20 de desconforto”, o Brasil que se vire!
Não chamou de inúteis, gracias a Dios.
Só disse que militar que não quer enfrentar desconforto é mais uma jabuticaba brasileira.
Mas se o o povo brasileiro puder, queremos mais dinheiro.
E se precisar, aí sim, fazemos uma parceria: chamamos seus filhos pra guerra!
Ouviram o que merecem
Daqui para frente vai ser assim
Belos comem e dormem e ficam entoando hinos patrióticos
SR RICARDO SALLES O SENHOR DA ORGULHO A NOSSA TÃO SOFRIDA PÁTRIA MUITO OBRIGADA POR DEFENDER A NÓS POBRES BRASILEIROS QUE SEMPRE FOMOS ENGANADOS POR COMANDANTES DAS FA E POR PARTIDOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E CORRUPTOS
Não se necessita de tanto dinheiro para se gastar com as forças armadas. Com o desenvolvimento de novas tecnologias militares, pode-se economizar muito em pessoal e investir mais em educação de alta qualidade (ao invés de quantidade), para continuar cada vez mais desenvolvendo tecnologias. E menos plantações de melancias !
Estou de pleno acordo com o Deputado Federal Rcardo Salles (PL – SP). Quando o povo mais precisou das Forças Armadas, os militares baixaram a cabeça para Alexandre de Moraes e nunca irá se saber se essas urnas eletrônicas são ou não confiáveis. Esse assunto, ao que tudo indica, está encerrado. Talvez, nas eleições do próximo ano, se houver, a Direita cobre os códigos-fonte do Tribunal Superior Eleitoral. Com certeza, Alexandre de Moraes vai determinar, no dia das eleições, que se retenham aparelhos celulares sobre a mesa dos presidentes das seções, que o eleitor não possa fotografar nada e que as urnas jamais serão auditadas porque não imprimem o comprovante de votação com os nomes dos candidatos escolhidos. Tal qual foi no ano passado. Outra coisa, a quantidade de projetos parados nas Forças Armadas é impressionante. O exemplo clássico é desse submarino nuclear Álvaro Alberto que nunca entrou em serviço e se sabe lá quando entrará. Eu, igual a todos os brasileiros, só temos vergonha dessas Forças Armadas que se subordinam à Lula e aos comunistas do momento. Povo nas ruas já!
Vergonha não, MUITA vergonha. Os militares devem estar muito envergonhados por esse trio subserviente ao mal.
Só pode sentir-se envergonhado quem tem vergonha, o que com certeza não é o caso dos “estreludos” que estão ouvindo a real bem na cara. Penso que não dá pra generalizar, tem gente boa ali dentro, e por isso estão longe do aquário.
Concordei com TODOS OS ARGUMENTOS DELE! As FFAA hj envergonham a nação. Não passam de um buraco SEM FUNDO levando $$. Qdo ele mencionou as 600 operações na Amazônia sem terem derrubado um UNICO AVIAO, sem darem UM ÚNICO TIRO contra traficantes, parecem que lutam com inimigos imaginarios, foi HUMILHANTE! Parabéns ao Salles!
Quem foi milico, sabe porque viu de perto, que o EB vive de teatrinho, e é assim que eles mesmo se referem ao que fazem.
A FA vai demorar para digerir esta fala.
Se ficar calada, é que confessa que nada faz.
Ricardo Salles disse o que está atravessado em nossas gargantas. Deputado corajoso e conhecedor das entranhas das Frouxas Armadas, do MSTe do Ministério do Meio Ambiente!
Prezado Ricardo, vc nos representa!!!
Realmente, para que serviram as FFAA quando deveriam proteger o povo brasileiro? Uma decepção… Os nossos generais que nunca realmente foram a uma batalha, exibem suas medalhas… Para que, se não mostraram coragem para enfrentar o que está por aí …Somos governados por quem não escolhemos e por um governo ilegítimo e seus adeptos , que não têm nem a sombra da ficha limpa. FFAA sem patriotismo e contra o povo brasileiro. Que Deus nos ajude!
Imedalhas para que?
Certamente são de zinco
Agora senta, chora, faz o L e bate continência para Luladrão da Silva, comandante-em-chefe dos omissos, negligentes, medrosos e covardes.
Este cara lavou a alma do brasileiro….. parabéns!!!!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Vergonha não, MUITA vergonha. Os militares devem estar muito envergonhados por esse trio subserviente ao mal.