O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se encontrou, nesta terça-feira, 12, com os senadores da bancada do PSD, a maior da Casa com 15 senadores.
“Debatemos sobre o papel do Supremo, houve questionamentos sobre a relação com o Senado, sobre a própria história do Supremo no Brasil, conversei um pouco com as senadoras também, especificamente sobre temas relativos à aplicação da lei que protege as mulheres, então tem sido um debate muito bom, e tenho certeza que isso vai se refletir no dia de amanhã, na sabatina e na votação no plenário”, contou Dino a jornalistas, após sair da reunião.
Ao todo, o ministro passou cerca de duas horas com os parlamentares. No encontro com Dino, estiveram Eliziane Gama (MA), Lucas Barreto (AP), Otto Alencar (BA), Daniela Ribeiro (PB) e Ângelo Coronel (BA) da bancada do PSD. Contudo, outras duas senadoras de outros partidos também estiveram na reunião, como Leila Barros (PDT-DF) e Professora Dorinha (União Brasil-TO).
Dino tem percorrido o Senado ao longo das últimas semanas para angariar votos favoráveis em sua sabatina, que acontece na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na quarta-feira 13.
Ao ser interpelado sobre conversas com parlamentares da oposição, o ministro disse que não possui uma “visão preconceituosa em relação a partidos”, pois foi governador do Maranhão.
“Tenho atendido a convites, sugestões, feito visitas em relação a alguns senadores com os quais eu não tenho tanta intimidade, mas hoje ainda tem muita coisa, até a noite ainda tem muitas reuniões para acontecer e eu estou bem tranquilo”, contou Dino.
Em relação a uma possível conversa com senador Sergio Moro (União Brasil-PR), Dino explicou que conhece o ex-juiz da Operação Lava Jato há 30 anos. “Com certeza ele me conhece como eu o conheço”, disse Dino.
A sabatina de Dino promete ser extensa e palco de embates entre ele e senadores da oposição. No entanto, o indicado ao STF negou que o clima será de confronto.
“O que eu quero frisar é que tem poucos que ficam especulando de que haveria um clima de confrontação, de guerra, etc. Garanto que não”, avaliou o Dino. Às 15h30, o ministro tem um encontro marcado com a bancada do MDB.
O indicado à Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet, também esteve no Senado. Ele se reuniu, separadamente, com os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Marcos do Val (Podemos-ES).
Cada um dos indicados precisa de, no mínimo, 14 votos na CCJ para seguir para o plenário do Senado. No plenário, cada um vai precisar dos votos de, ao menos, 41 senadores para ser aprovado.
Escolher o Dino será um ABSOLUTO DESASTRE para o BRASIL! Estes senadores serão LEMBRADOS! No meu estado dois deles já podem pendurar as chuteiras por tudo q NAO fizeram até agora, soh sabem comer queijo e tomar champanhe. Não se REELEGERAO
É colocar para depois ficar pedindo a sua saída! Então Senhores e Senhoras Senadores e Senadoras reflitam bem se é essa a vontade do seu Eleitor, do seu Estado.
Essas bancadas do N e NE já sabemos bem como são, como agem. Mas, algumas são inaceitáveis como aqui no DF. Tem Político(a) se queimando cedo!
O MDB também já é sabido.
Enfim, só mesmo nas Urnas Seguras, esperamos, já no ano que vem, para começar a LIMPEZA, o expurgo dessa gente ESQUECIDA que não vale nem um CIBAZOL!
É o seguinte:
#DinoNao!
Será que iremos concordar com o que disse o ministro do STF a respeito dos senadores?? A conferir
A Justiça brasileira andando de quatro e envergonhando aos brasileiros e esse coronel e jagunço maranhense buscando votos em horas que deveria estar trabalhando contra o crime organizado. Como todo comunista tem horror a trabalho. Que seja contemplado com uma pena perpetua numa cela com 20 metros quadrados e dezoito presos. Ser asqueroso!
Em tempo: o Estado que ele Dino governou por dois mandatos é o mais pobre da Federação juntamente com o Piauí!
Será coincidência somente?
FORÇA SENADORES, COLOQUEM MAIS UM COMUNISTA NO STF. VOCES DEVEM TER PROBLEMAS MENTAIS OU VENDERAM A ALMA PARA SATANAS. 120 MILHOES DE PESSOAS ASSASSINADAS PELO COMUNISMO E VOCES AINDA PENSAM QUE ESSA …………….. COMUNISTA DEVE TER O DIREITO DE ESTAR NA SUPREMA CORTE.