Assessor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e professor da Universidade de Brasília (UnB), Luiz Henrique Gomes de Moura participará do grupo de transição de governo. Anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o docente atuará no setor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A indicação mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende aproximar o governo dos grupos sem-terra.
Pela Embrapa, vão participar Silvio Crestana, ex-diretor presidente da estatal, e Tatiane Deane de Abreu Sá, ex-diretora-executiva do órgão. O grupo ainda conta com a participação do presidente e CEO da União da Indústria de Cana de Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro Gussi.
Relacionadas
Alckmin anunciou também os nomes que farão parte do grupo de Desenvolvimento Agrário, incluindo o ex-ministro Miguel Rosseto, o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e alguns representantes dos trabalhadores rurais.
Elisângela Araújo, coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Contraf); Célia Hissae Watanabe, pesquisadora em desenvolvimento rural sustentável; José Josivaldo Oliveira, membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Maria Josana de Lima Oliveira, coordenadora-geral da Contraf; Robervone Nascimento, servidora do Incra; e Vanderley Ziger, presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), também participam do grupo de transição.
Leia mais: “O MST agoniza”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 115 da Revista Oeste
Os agentes de destruição do país estão sendo recrutados e ninguém faz nada. Preparem-se. Os aposentados da Petrobrás estão literalmente pagando pelo roubo do Petrobras nós seus contracheques (!) e vão pagar mais ainda quando o cachaceiro entrar. Sim, vocês não leram errado, OS APOSENTADOS DA PETROBRAS ESTÃO PAGANDO PELO ROMBO QUE O PT FEZ NA PREVIDÊNCIA PRIVADA DA PETROBRAS (PETROS). O cachaceiro está doidinho para voltar e roubar tudo de novo.
Vai atuar na agricultura e pecuária? Desde quando terrorista do MST entende disso?
Esses saqueadores vão destruir o agronegócio.
Deve ser conselheiro de como invadir propriedades e destruir um país.
Como se chama um assessor de quadrilha de bandidos ?
Capanga ?
Só seres inúteis e militontos, o desastre será muito maior do que se pode imaginar. Os isentões que votaram no ladrão carregarão essa culpa para além túmulo, rifaram o futuro de seus filhos e netos.
O pessoal chamado de “Centrão” vai onde pode ganhar mais. Não importa quem ou o quê vão apoiar. São simples mercenários que vão onde podem obter mais vantagen$$$$
Fazer manifestação é ato anti-democratico. Invadir propriedades é ATO DEMOCRÁTICO.
Olha a merda que vai dar ….terroristas.
Mini Lulinha kkkk, alguma dúvida que isto aqui vai afundar, eu não vou trabalhar para estes Fdp, tchau e benção.