O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse, nesta sexta-feira, 2, que o “assunto” da Prefeitura de São Paulo está “encerrado”. Desde 2023, Salles tentava se cacifar para concorrer ao posto com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas o ex-mandatário sinaliza apoio a reeleição do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
“Como disse o presidente Bolsonaro, o assunto da prefeitura de São Paulo está encerrado”, escreveu Ricardo Salles em seu perfil oficial no X/Twitter. “Página virada. Vamos focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem. Há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua o nosso país.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, na quinta-feira 1°, Bolsonaro destacou que a sua preferência pessoal para a eleição paulistana seria Salles. “A minha preferência sempre foi Ricardo Salles. Não nego isso aí, gosto muito dele”, disse.
Contudo, segundo Bolsonaro, pesquisas realizadas pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, indicaram o risco de o parlamentar acabar derrotado pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que vai disputar o posto com o apoio do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda durante a entrevista, o ex-presidente confirmou a indicação do coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Mello Araújo, para ser candidato a vice-prefeito de Nunes.
“Da minha parte está pacificado esse assunto”, continuou Bolsonaro. Ele ainda falou que Ricardo Salles deverá, no futuro, ter a oportunidade de disputar a Prefeitura de São Paulo.
Gostaríamos, que você ajudasse a criar realmente um partido de direita, baseado nos fundamentos do Edmund Burke.
Não importamos em perder eleições.
Importamos é com más companhias.
Estamos mais perdidos que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
O Nelson Piquet, define bem, o que é ser vice.
É nada.