A atriz e influenciadora Festi, que sugeriu sequestrar deputados contrários à PEC 6×1, se pronunciou em um vídeo publicado em seu perfil no TikTok, na tarde desta sexta-feira, 15.
Festi classifica quem se opõe a ela como “burro”, “intelectualmente limitado” e “mau- caráter”. “Vocês sabem muito bem que uma garota de 20 anos não iria fazer revolução nenhuma, seus burros do caralh*”, disparou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A artista reforçou que o conteúdo produzido em suas redes sociais é integralmente de humor. “Nunca levo nenhum assunto a sério, nenhum”, afirmou. “E não seria política que eu levaria a sério.” Ela ainda argumenta que é atriz formada e ironizou que, “mesmo tendo diploma de palhaça nesse circo, a piada são vocês”.
Política, inclusive, não costuma ser pauta de seus vídeos nas redes sociais. “Na verdade, só falo de política quando vejo que está hitando o assunto, e quero que meu vídeo viralize” revelou. Hitar, no jargão das plataformas digitais, se refere aos temas que estão em alta no momento.
Nos comentários da publicação, tanto no Instagram quanto no TikTok, a artista recebeu apoio de seus seguidores. “Acho que tinha de ter revolução, sim”, disse uma pessoa. “Mesmo que tivesse sido sério, eu ainda teria concordado”, afirmou outra usuária. “Estarei nas trincheiras por você, Festi”, apoiou um terceiro internauta.
Conforme noticiado por Oeste, o perfil de Festi na plataforma Instagram deixou de estar acessível na tarde desta quinta-feira, 14. No entanto, já voltou ao ar. Ainda não se sabe se a própria autora havia encerrado sua conta ou se foi uma decisão da rede social, em que ela contava com mais de 100 mil seguidores.
Influenciadora sugeriu sequestrar deputados contrários à PEC 6×1
Em vídeo publicado em seu perfil no TikTok, nesta terça-feira, 12, a atriz sugeriu sequestrar deputados do Partido Liberal (PL). “A população está muito mole”, disse. “Por muito menos, a gente teria quebrado banco, botado fogo em ônibus, sequestrado deputado. Queria tanto sequestrar um deputado do PL! Por que ninguém se organiza?”
Leia mais:
No vídeo, que foi excluído da rede social, Festi incita a população brasileira a apontar um “fuzil na cabeça” de deputados que não assinaram a PEC que pede o fim da escala de trabalho 6×1. “Nós botou [sic] os caras lá, a gente pode ir lá buscar, colocar na mala do carro e dar um rolê com eles”, afirma. “Fuzil na cabeça e a porr* toda. Se você não assinar a favor dessa merd* [a PEC 6×1], você morre.”
No vídeo do TikTok, a declaração se encerra depois desta fala. No entanto, o vídeo completo pode ser encontrado em perfis no Twitter/X que o publicaram na íntegra. Na sequência, Festi defende “botar fogo” em políticos.
“Já passou da hora de a gente pegar esses políticos, aí, esses deputados, essa porr* toda, senador, o caralh* a quatro que está montando aqui no nosso lombo, ganhando sei lá tantos mil reais por mês para trabalhar três dias por semana, pegar toda essa galera, amarrar em praça pública e botar fogo”, conclui a atriz.
Ministério Público foi acionado no caso
Um pedido de providências sobre o vídeo foi feito ao Ministério Público de São Paulo por Guilherme Kilter (Novo), futuro vereador de Curitiba. Na denúncia, o parlamentar pediu uma investigação da conduta da influenciadora digital. O fato foi noticiado com exclusividade por Oeste.
Para ele, trata-se de um caso flagrante de incitação à violência e ameaças, “materializados por meio de proposta explícita de sequestro de parlamentar, menção ao uso de arma de fogo como instrumento de coação, ameaça direta de morte contra parlamentar e incitação à desordem pública e dano ao patrimônio público”.
Este é o primeiro pronunciamento de Festi desde que o vídeo foi publicado. A reportagem de Oeste entrou em contato com a influenciadora por e-mail, mas não obteve resposta até o momento. Reforçamos que nossos canais de comunicação estão abertos para futuras manifestações da atriz ou de sua defesa.
Leia também: “Sobre a esquerda e a violência política”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 122 da Revista Oeste
Só burro mesmo pra acompanhar uma imbecil como essa idiota, até no linguajar mostra o tipo de pessoa que é….
Nunca ouvi falar dessa “coisa” e pelo jeito não perdi nada.
Quem é essa coisa?
O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL É AINDA CONTAR COM PESSOAS QUE SE DISPÕEM A SEGUIR UMA IDIOTA DESSE NÍVEL. ESSA INFLUEBCIADORA DE MEIA TIJELA DEVERIA SER ESCORRAÇADA, PARA O BEM GERAL DA NAÇÃO. ELA, CALADA, É UMA VERDADEIRA POETISA.
Enfim a maluquete falou algo sério … a política deste país movida a emenda$ não pode ser levada a $ério.
Ela olhou no espelho e disse, burros, acho que se referia a ela e a seus seguidores.
Muito cuiado com a Política.
A língua pode ser um auto-flagelo…
Essa juventude nem imagina o que é uma revolução. Garanto que os mesmos se esconderiam embaixo de suas camas se isso acontecesse.
Essa juventude nem imagina o que é uma revolução. Garanto que os mesmos se esconderiam embaixo de suas camas se isso acontecesse.
Quem tem c., tem medo. A mentira é a principal arma dos esquerdopatas. Agora se que se lasque e assuma o que disse.