O site Metrópoles publicou nesta quarta-feira, 7, um áudio que mostra a coação de servidores da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para irem a um evento no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na terça-feira 6. De acordo com a gravação, os funcionários foram obrigados em razão de uma determinação do prefeito do município, Waguinho, marido da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro.
Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Segundo o portal, o áudio foi gravado durante reunião na sexta-feira 1º na Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos. O Metrópoles publicou o áudio em seu perfil no Twitter/X.
Servidores de Belford Roxo foram orientados a levar faixas de apoio ao petista e a aplaudir Lula
Na gravação, uma das diretoras informou que a prefeitura enviaria um ônibus para os servidores da escola irem ao evento e que seriam oferecidas refeições, como café da manhã, almoço e lanche, além de água.
A gravação mostra que as diretoras deram orientações sobre o evento e disseram que, apesar do ponto facultativo decretado pelo prefeito, o dever seria ir ao comício de Lula. Elas também orientam os servidores a aplaudirem o petista e a usarem bonés e levarem faixas em apoio ao presidente. Uma delas disse que esse foi um pedido do prefeito Waguinho.
De fato, Waguinho decretou ponto facultativo na terça-feira, dia do evento de Lula em Belford Roxo. Ele usou como justificativa oficial no decreto publicado no Diário Oficial do Município o “movimento de veículos” causado pela comitiva presidencial.
O evento em Belford Roxo foi acompanhado pela Agência Brasil, que registrou a manifestação favorável a Lula. Além de faixas, há pessoas com camisetas de apoio ao governo.
Lula visitou Belford Roxo para inaugurar uma escola municipal que leva o nome de seu falecido neto, Arthur Araújo Lula da Silva, que faleceu aos sete anos, em 2019.
O povo faz por merecer.
Como na Venezuela ou na Coreia do Norte, aqui também o povo tem que aplaudir sob ordem superior. É o horror da ditadura comunista diante de nós.
LULES LADRONIS: comprando os burrinhos que se vendem por uma barra de chocolate de fabricação duvidosa!
Qual a novidade? Sempre foi assim no Bostil do petê.
Nesse caso o TSE não vê crime eleitoral?
Em Inglês, a psicologia tem um termo para isso, é chamado “Positve Reinforcement” O manipulador vai dando presentes, comida, bebida a audiência para receber aplausos.
Todos os dias, todas as horas, os petralhas esquerdopatas oferecem a oportunidade para você tomar uma decisão, uma decisão que determina se você se submeteria ou não aos poderes que ameaçam roubar-lhe o seu próprio ser, a sua liberdade interior; que determina se você se tornaria ou não o joguete das circunstâncias, renunciando à liberdade e à dignidade para se moldar à forma do presidiário padrão.
Que deprimente! Essa é a farsa petista! Onde estão os eleitores REAIS do Luis Inácio Lula da Silva?? Por que o ladrão não consegue colocar o pé na RUA e só se apresenta para platéias confinadas? Cadê os eleitores do Lula que não aparecem em suas “lives”? Que “democracia” farsesca é essa que o STF e o TSE inventaram em conluio com o PT?
Sempre foi assim.
Gado sendo conduzido .
O modus operandi não muda, sempre a velha mortadela.
???? bananal total
o brasil, minúsculo, voltou
Em países sérios, isto dava em demissões e ate cana.
Nosso se transformou numa Republiqueta de Bananas, por isto e muitas coisas que estão a acontecer..
vergonha desse povo…
Essa é a cara da republiqueta de m* em que o petismo vem transformando o pais.
Aplique ao prefeito a mesma multa atribuída ao Luciano Hang por coação: 85 milhões…
O vagabundo sabe que só pagando para ter pessoas fingindo que gostam dele.