O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, promoveu nesta segunda-feira, 4, a subprocuradora Lindôra Araújo ao cargo de vice-procuradora-geral da República. Dessa forma, Lindôra substituirá Humberto Jacques de Medeiros, que deixa o posto, a pedido, por motivos pessoais.
Segundo na hierarquia da PGR, Medeiros era responsável pelas investigações criminais envolvendo autoridades com foro privilegiado e atuava perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Lindôra coordena a Assessoria Jurídica Criminal da PGR e atua perante o Superior Tribunal de Justiça e o STF.
A subprocuradora, uma das mais próximas de Augusto Aras e nome de confiança do procurador-geral, se envolveu em polêmicas desde o início da atual gestão. Crítica dos métodos da Lava Jato, Lindôra travou embates com integrantes da hoje extinta força-tarefa da operação.
Em junho de 2020, procuradores de Curitiba acusaram Lindôra de uma “tentativa indevida, ilegal e constrangedora” de obter dados sigilosos. Há quase duas semanas, ela pediu que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, colocasse tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (PTB-SP), além de proibir o parlamentar de frequentar eventos públicos no Brasil. Isso porque o congressista teria atacado ministros do STF durante um evento em Londrina (PR).
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
Técnica das tesouras também no Judiciário:-Um morde e o outro assopra!
??? Tô “bugado”.
Muito estranho… Esta procuradora está sempre envolvida em coisas relacionado a favor do PT e contra Bolsonaro. Acho melhor ele ficar de olhos bem abertos. Esta altura do campeonato, esta mudança. OLHO VIVO PRESIDENTE!
Mudou seis por meia dúzia 🙄
Esse Aras é um bundão, medroso… Não agrega nada no sentido de termos um país justo…
Judiciário atua fortemente fora das 4 linhas da constituição…
Executivo e a reeleição sob cerco…
Está sra dra…é quinta coluna…
Sr Aras tá equivocado…totalmente…!!
Aras? Outra cagada, meu amigo? Essa mulher é um atraso de vida para o Brasil e pro povo brasileiro.
Às vezes não consigo entender as escolhas de Bolsonaro:
alguns só remam no sentido contrário da maré. Meu Deus!
Tudo combinado com o STF. Essa Sra faz parte da turma q tentou intimidar a lava jato e vem atuando em conluio com o Sr Alexandre de Moraes no ataque ao poder executivo. Puro jogo de interesses mútuos nesta indicação.
Acho que Bolsonaro terá muito fogo amigo e pelas costas….