O general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro, desistiu de assumir a diretoria-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Revelada pela revista Veja, a desistência foi confirmada por Oeste nesta quarta-feira, 16. O militar deveria assumir a vaga dentro de alguns dias.
Em nota, a Corte eleitoral informou que os ministros Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes foram avisados na noite de ontem sobre a decisão de Azevedo, que teria sido motivada por “questões pessoais de saúde e familiares”. O documento garante que o substituto será indicado na sexta-feira.
A desistência de Azevedo e Silva altera os planos da gestão Fachin-Moraes, que projetava no general um meio de “blindar” a instituição contra acusações de fraude no processo eleitoral, uma vez que funções estratégicas da Corte estariam sob a alçada de um militar.
Caso não tivesse desistido do posto, Azevedo administraria as secretarias de Gestão de Pessoas, Planejamento, Orçamento e Contabilidade, além do setor de tecnologia da informação, que entre outras funções é responsável por fiscalizar as urnas eletrônicas. O militar é bem-visto pelo Supremo Tribunal Federal.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
ok, Sr. General Fernando Azevedo e Silva, “questões pessoais de saúde e familiares” – a gente “fazemos” de conta que acreditamos nessa saída diplomática, mas na verdade qualquer cabecinha de pano como eu imagina que o motivo verdadeiro de sua desistência é conduta vergonhosa dos Três Patetas do TSE que estão fazendo de tudo e mais um pouco para derrubar o atual PR e na próxima eleição presidencial ajudar a colocar no Poder Central (Governo Federal) uma organização criminosa comandada por um descondenado (mas não inocentado).
Penso que o general Fernando que já frequentou o STF no passado, conseguiu enxergar o pepino que o TSE queria lhe entregar para dar proteção às urnas eletrônicas do Barroso. Logo após as FA pedirem esclarecimentos ao TSE, o general educadamente saiu de fininho alegando problemas pessoais. Por que o TSE não aceita que o Ministério da Defesa desenvolva o software e as rotinas de segurança das urnas eletrônicas com os TIs do Ministério e TIs independentes como Carlos Rocha e sua equipe.
Acho que a a fraude se consumando(todo mundo sabe que o Bolsonaro está disparado na frente do Luladrão), será quando a corda arrebentará. Mas não toma posse.
Os ataques histéricos de Barroso podem ser por causa da desistência do General Fernando Azevedo. O jogo ainda não começou pra valer mas os times já estão em campo. A decisão dessa eleição não vai ser nas urnas a depender do TSE. Bola pra frente, tem muito jogo ainda.
Ótima notícia, esse parece que joga para o outro lado. Espero ser substituído por um General que fiscalize de verdade a lisura do processo eleitoral.
Este é melancia 🍉!!!!!!!
Meu sonho de consumo hoje é TER UM MÍNIMO DE CONFIANÇA NESTE PROCESSO ELEITORAL, pois pelo que acompanho aquí fora, e acompanho muito, a tendência é de que o larápio não consiga ir ao supermercado e mesmo assim ser eleito, acabando com o nosso País. Já provou que é péssimo administrador, se não, ladrão e incompentente.
Aqui em MG 70 a 80% dos eleitores era Aécio Neves. Graças ao bom Deus aquele “fumo” deu passagem para os petralhas???!!!Acordo de bastidores dentro da “federação”, mas como não podemos provar, então pode ter havido algum probleminha onde NUNCA TEM PROBLEMAS!!! Tlvz com Aécio não tivéssemos o impeachment do establishment. No fim saimos lucrando e depois, aquí mesmo em MG, demos o último golpe na Anta quando quis se juntar aos 81 incompetentes/traidores/senadores em 2.018.
Tenho alguns cursos superiores e quase 70 anos, e em urnas brasileiras ainda não dá prá confiar, sejam eletrônicas ou na contagem no papel!!!
O mais indicado seria o Ramagem. Assim 2 Alexandres comandariam as eleições, SEM QUALQUER DÚVIDAS DA POPULAÇÃO QUANTO À SUA LISURA.
Pra mim é mto simples: ele atendeu um tel e ouviu: – Guerreiro, tu vai passar pro lado do alemão? Bolsonaro já ganhou e vc vai ficar a pé na estrada. Vai confiar nos capa-pretas? Vê lá.
Estranho… Depois que o TSE enviou as respostas solicitada ao órgão. Coincidência???
Na verdade recusou depois de declarações do ministro Fachin de que O TSE PODE JÁ ESTAR SOB ATAQUE DE HACKERS … e por que nada faz? vergonhoso e óbvia constatação de que a fraude está em curso .. que convidem Zé Dirceu de vez para presidir as eleições .. vamos engolir este pirulitão?
Certamente o General deve ter descoberto alguma falcatrua. Os tres canalhas (Carmen Miranda, Careca do PCC e o Adorador de Falos), não perdem por esperar.
Errado .. quem descobriu foi o Fachin.
Não dá para confiar no nosso sistema eleitoral; a começar pelo presidente à época da eleição, um advogado do STF que mandou prender um deputado federal e o ex-presidente do PTB, ambos por opiniões políticas e pessoais declaradas. O Brasil merece mais respeito.
Talvez a desistência seja mesmo por questões pessoais e familiares, quem somos nós para dizer algo contrario a isso. Porém, ah porém, também coincide com aquele discurso revolucionário e militante do Fachin, onde um indicado para o cargo de ministro do STF, evito de chamar esses indivíduos de magistrados, coisa que eles jamais foram, são apenas políticos militantes de esquerda, se coloca de forma totalmente parcial, não contra o presidente da república mas sim com um futuro candidato à reeleição ao posto, eleições essas que estarão sendo presididas por algum dos dois que se apresentaram naquela entrevista. Fosse eu o general, faria uma declaração mais enfática, colocando essa parcialidade desses indivíduos em bastante evidência e mandaria os bons modos às favas.
Porque o Tribunal de Contas da União nunca auditou o sistema eletrônico de votação, nas eleições dos últimos 26 anos?
Pois é Carlos Rocha, parece que o Judiciário não pertence a UNIÃO. Agora, também entendo que esse TCU não tem competência para AUDITAR coisa alguma. O correto seria esse tribunal ser assessorado por TIs da sua equipe e do Ministério da Defesa para AUDITAR as urnas eletrônicas que os NOTÁVEIS nada entendem. Não vejo solução sem o envolvimento do Ministério da Defesa com auditores independentes, para evitar graves conflitos sociais por desconfiança nos resultados. Por que o Judiciário teme o VOTO AUDITÁVEL seja impresso ou digital se existir na atual tecnologia?
No mínimo muito estranho. Será que o general Fernando Azevedo e Silva, teme outras forças ocultas.
Se é bem visto pelo STF,então é melhor se afastar mesmo.
Vão convocar outro MELANCIA. Vai vendo, Brasil!
A tentativa de blindar a corrupção nas urnas, por enquanto falhou. Para o (generalzinho), não quis ser bode expiratório do STF.
Desistiu de assumir ?
Bem visto pelo STE , ou não quer bater de frente com outro militar atuante que sabe o que acontece lá dentro . Vamos aguardar . Esse caso promete..
Vai entrar o Santos Cruz no lugar. Kkkkkk. É picareta pra todo lado.
Pra mim pode colocar o Bolsonaro, Jesus Cristo, quem quiser, com essas urnas eletrônicas a fraude é 100% garantida.
Melancia estragou… Aos poucos o cerco cerca o certo…
gcs Deus…esse melancia nos preocupava na direção.esse nunca foi aliado do nosso,presida.
Um general que é bem quisto pelos semideuses do STF… não me passa confiança… que venha outro general e que não seja melancia…
Coloca outro general no lugar
Vamos analisar.
Era bem visto pelo STE?
Altera os planos de Fachin e Moraes?
Desistiu por motivos pessoais?
Eu gosto sempre de ler as entrelinhas. Ninguém dorme de toca nesse meio não, seja de que lado for.