Aporte é voltado a iniciativas de expansão de práticas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira
O banco estatal alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau, o KfW, doará € 25,5 milhões ao governo brasileiro (R$ 162,8 milhões, na cotação atual). O aporte é voltado a iniciativas de expansão de práticas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira na Amazônia. Em nota conjunta, os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura anunciaram que o montante será destinado ao programa Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal, lançado no fim do ano passado. A medida abrange os nove Estados da chamada Amazônia Legal. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou que será a responsável pela execução do projeto, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. Já o Itamaraty afirmou que atuará com “profícua cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável”.
Saiba o que pensa o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na entrevista exclusiva publicada na edição n° 18 da Revista Oeste
* E e um Banco(…)
Que coisa estranha! Se o PR afirma que não tem fogo na floresta e que a Alemanha – dentre outros países- inventam notícias falsas sobre as queimadas na Amazônia , por quê o Governo Brasileiro vai aceitar essa doação? Sinistro! Muito sinistro! E é u Banco Estatal ,ou seja: do Governo Alemão. Como podemos criticar a Alemanha e mal dizer suas atitudes “contra” a política ambiental do senhor Ricardo Salles e aceitar suas doações exatamente em prol de “políticas sustentáveis na cadeia de soja(soja na Amazônia?) ;carne ( boi na Amazônia/) e madeira( madeira nativa da Amazônia?). Me engana que eu gosto.
Sehr gutt . Die Kuh wird besser leben.