Falsários usaram uma foto de Flávia Arruda (PL-DF), copiada da internet, e enviaram pedidos de ajuda a amigos da parlamentar
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/GoogleDrive_Fraude_Zapzap-1024x812.jpg)
Criminosos tentaram se passar pela deputada Flávia Arruda (PR-DF) com o intuito de extorquir pessoas próximas à parlamentar. O golpe, rústico e simples, não deu certo. Mas está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.
A partir de um número de telefone de Goiás, os bandidos pegaram uma foto da deputada na internet e a usaram em um perfil de WhatsApp. Depois, os falsários mantiveram contatos com amigos da parlamentar, se passando por ela, e pediram até R$ 1,5 mil em dinheiro. A alegação? A falsa Flávia Arruda estaria “passando necessidade” por causa da covid-19. “O inacreditável é como eles conseguiram meus contatos”, disse a deputada à Oeste.
MAIS: Câmara dos Deputados terá vacina para gripe com dinheiro público
A parlamentar foi alertada por amigos que desconfiaram do golpe. Além do pedido de ajuda estranho, eles desconfiaram dos erros grosseiros de português nas mensagens de WhatsApp como a frase “Amanhã te devolvi (sic)”, ao invés de “amanhã te devolvo”, em referência ao retorno do empréstimo .