O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta segunda-feira, 4, que as “instituições venceram” e que o país está em processo de “reconstrução”. “Agora, as pessoas voltam a concordar e discordar de decisões governamentais, como deve ser”, observou, durante palestra na PUC-SP.
Sem citar nomes, o ministro do STF afirmou que, nos últimos anos, houve no Brasil o esvaziamento de organismos da sociedade civil que participavam da formulação de políticas públicas, o desmonte de órgãos de proteção ambiental, como o congelamento do Fundo Amazônia, negacionismo na pandemia de covid-19 e não demarcação de terras indígenas.
“Tudo o que eu disse são fatos”, declarou Barroso, ao mencionar que magistrados não devem emitir opiniões políticas.
Barroso critica politização das Forças Armadas
Ainda na palestra, Barroso criticou a “politização das Formas Armadas”. O ministro lembrou que, desde 1988, os militares vinham tendo “comportamento exemplar”.
“Fizeram um papelão no TSE”, disse. “Foram convidados para ajudar, mas acabaram induzidos por uma má liderança.” Conforme o presidente do STF, militares fizeram “suspeitas falsas”, sobre o processo eleitoral.
De acordo com Barroso, “foram momentos muito difíceis para o Brasil”, e que novos episódios desse momento ruim continuam surgindo, como, por exemplo, suposta espionagem de adversários políticos da Agência Brasileira de Inteligência.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Continua delirando. Manipulou pessoalmente as eleições fraudadas e faz sucesso como sambista.
No país dos corruptos, limitados e medíocres, as instituições públicas são evidentemente aparelhadas por esses. Logo, infelizmente por óbvio, refletem o que seus comandantes determinam.
Barroso é apenas limitado, além disso amoral, prepotente e arrogante com um poder indevido nas mãos.
Ele, nesse caso, fala o óbvio, mas dada a sua limitação cognitiva, sem a mínima noção da causa!
o que é mais irritante é ele achar que o povo é ignorante, que não analisa os acontecimentos, hoje sim estamos em uma ditadura PT/STF, aliás quem foi que disse “perdeu mané” derrotamos o bolsonarismo”? ele Barroso e foi Gilmar Mendes quem disse “nós elegemos o Lula” diante dessas falas a minha percepção é que a eleição foi roubada sim e a manifestação de 25/02 comprova isso pois o Lula não consegue reunir mais que dez mil pessoas quando aparece em público
Será que ele está delirando ?
É o Alshaimer chegando?
E o que fala o ministro sobre a epidemia da dengue, onde o governo, mesmo existindo vacinas no mercado não comprou e vamos ter que esperar pela vacina da Fiocruz? Isso pode ser considerado negacionismo? O relatório das FFAA que indicou possíveis fragilidades , com possibilidade de invasão externa, foi investigado ou basta a palavra do ministro para afastar a fragilidade? Se as falas não são políticas, não sei o que é manifestação sobre política. Fatos, devem ser relatados com fidedignidade aos mesmos, senão é narrativa.
É preciso um bandido comum para cometer injustiça, mas é preciso um bandido excepcional para chamar essa desgraça que temos no comando do país de “justiça social” e processso eleitoral justo.
Encontrei um psefologista e perguntei-lhe: Foram as eleições de 2022 roubadas? Ele respodeu, mas não é óbvio meu caro, so não enxerga quem é cego.
Então para esse ministro ignorante, débil mental e presunçoso as únicas coisas que importam para os brasileiros são o “meio de vida” ambiente, os índios de araque e a ditadura vacinal. É um imbecil aprisionado numa bolha elitista que não tem a mínima afinidade com os reais interesses do povo brasileiro. E agora começou, junto com seus parças, a atacar as melancias armadas.
Praticamente qualquer seita, culto ou religião transformará o seu credo em lei se adquirir o poder político para faze-lo. E isso é exatamente o que os esquerdopatas do STF estão fazendo com nosso país.
Parece que o excesso de convivência está fazendo com que esse juiz pegue alguns traços da personalidade do lul@, como por exemplo mentir e manipular a verdade com a maior naturalidade e cara de pau.
Pode discordar então?? Por que capturaram o jornalista português e o mantiveram preso por algumas horas fazendo perguntas a respeito das opiniões dele?
É verdade esse bilhete? Narrativas e mais narrativas, repetem e repetem as mentiras para querer transforma-las em verdade. Esse é o nosso defensor da democracia
Ótimo, já que tudo está nos trilhos, que tal voto impresso em substituição das urnas eletrônicas?
Conversa de progressista.
Os juizes supremos tem essa tendência narcisista, eles pensam que o mundo gira ao seu redor.
O Barroso foi conivente com o roubo das eleições. O STF e STE são os artistas do engodo e traidores da nossa Constituição. Eles praticaram o roubo das eleições, com isso, nos criaram. Quis custodiet ipsos custodes? Quem vigia os vigias? Somos todos nós os patriótas de visão que entendem o que esta acontecendo com nosso país. Nós os observamos. Sempre. E não deixaremos que enganem o resto do povo brasileiro
Gente, é muita cara de pau!
O cinismo e a mentira são as armas de muitas “autoridades” hoje no país. O país sabemos nome de todos os que fizeram um “papelão” para a nação. Ficarão marcados na história, não como querem, mas como o povo se lembrará deles.
Enlouqueceu de vez ou é mau caráter mesmo.Nada mais a comentar sobre este fdp.
Cinismo, , marca registrada dos comunistas. Que face Brasil!!
O Negacionista… As instituições perderam. Para não se reformarem, preferiram se aparelhar com corrupção. Esse STF mostra o quão estão longe da realidade do País. Incompetentes ou desonestos ?
Mais uma vez acerta o Barroso, aquele que achava Cesare Battisti inocente e João de Deus um “ser transcendente”
Eu acho que esse ministro vive em outro pais. O povo não confia na Suprema Corte e isso que ele fala não procede.
Lamentável, falta caráter.
Um safado, com o devido girassol a prêmio.
É UM SER ABJETO.
Trombadão cada vez em sua viagem alucinógena.
Autista, cego, burro e mau caráter. Isso não serveria nem para advogado de porta de cadeia que era. Legado da dilmanta, outra que não tem cérebro.
Barroso é dissimulado como qualquer psicopata!Camisa de força nele meu Deus!
Esse é dissimulado igualzinho m
Ditadura da toga é um bando de senadores frouxos
É a primeira fala do script do novo filme que vai estrelar: “A Bolha”.
Falar para plateias amestradas como essa da PUC é fácil. Vai debater no clube de reservistas das FFAA e vamos ver se sua desenvoltura será a mesma. Sem qualquer contraditório é fácil. Posso garantir q sua plateia na PUC estava falando ao ou clicando o celular enquanto o senhor falava suas asneiras. Talvez tb estivessem pensando na qte de maconha q o senhor quer liberar o porte.
Esse mané deveria ficar de boca fechada e falar apenas nos autos, como compete aos magistrados.
O mesmo discurso dos petistas! Ele é ministro da suprema corte ou militante petista?
Só ele e seus comparsas acreditam nas urnas eletrônicas, pois elas dão o resultado que esperam, esse cara não é nem um pouquinho confiável, mitomano, sinônimo de esquerdista.
Que nojento! Não é nada fácil ler essas falas grotescas, mentirosas, carregadas de deboche à nossa inteligência.
Parece um Petista dando entrevista. Processo eleitoral sem transparência . Cadê o voto impresso?
Barroso só engana a quem não quer enxergar. Acham q o povo é obrigado a confiar nas sacrossantas urnas inexpugnaveis do TSE?
Pois eu quero o voto impresso como grande parte da sociedade, contagem pública assegurado na Constituição. Onde está escrito q é proibido essa cobrança?
Acredito que queria dizer que o STF venceu o Bolsonarismo (Bolsonaro), tal como manifestou saltitante anteriormentes
Um ministro da justiça, tentando dar credibilidade, para uma experiência genética com RNA MODIFICADO e um bode fazendo bolinhas, é a mesna coisa!
“Nóis venceu o bozonarismo” !
“Perdeu manoel, não esmola! ”
“Ereção não se vence, se torma ! ”
Que orgulho que eu tenho do senado brasileiro, não serve para nada!