Tribunal Superior Eleitoral foi alvo de criminosos que atuam na ‘internet’
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o ataque hacker à Justiça Eleitoral é fruto da ação de “milícias digitais”. Segundo o juiz, há motivação política, com o objetivo de desacreditar o processo eleitoral brasileiro. “Milícias digitais entraram imediatamente em ação tentando desacreditar o sistema. Há suspeita de articulação de grupos extremistas que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura e muitos deles são investigados pelo STF”, declarou, em entrevista coletiva, na segunda-feira 16.
Entre outros pontos de sua fala, Barroso ironizou defensores da impressão do comprovante do voto. A fala soou como indireta ao presidente Jair Bolsonaro, a favor da medida. “Os resultados das eleições saem da própria urna imediatamente após o término da votação”, declarou Barroso. O magistrado disse ainda que, “para quem gosta de voto impresso, vamos passar a distribuir esse resultado que sai da urna. Acreditar que um atraso de duas horas e meia na contabilização possa repercutir sobre o resultado é simplesmente não lidar com a realidade”, acrescentou.
Leia também: “TSE é alvo de ataque ‘hacker'”
STF VERGONHA NACIONAL!!!!
Quem quer que seja o culpado, o fato é que se pode ser violado por hackers então tá provado que o sistema não é seguro e que precisa mudar. O que é feito com os bilhões de reais destinados às eleições no TSE? Será se falta administração?
#Fim do voto obrigatório!
#Voto impresso já!
#lulu boca de veludo no paredão!
#cabeça de ovo no paredão!
#fachin no paredão!
#não ao loquidaum!
Esse senhor, apesar de ser um Ministro do STF, ou está agindo de má fé ou é mesmo um analfabeto funcional que não tem noção alguma do que está acontecendo em volta da sua toga.
“Diploma universitário (e títulos acadêmicos, ou mesmo togas) não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”. Barão de Itararé (1895 – 1971).
Ao falar em “milícias digitais” e “grupos extremistas que se empenham em desacreditar as instituições, clamam pela volta da ditadura e muitos deles são investigados pelo STF”, Barroso faz de conta que não está sabendo da denúncia feita pelo jornalista Osvaldo Eustáquio (hoje seu canal de vídeos foi bloqueado pelo YouTube e ele foi preso novamente por causa do vídeo mostrando as malandragens do Boulos) sobre as revelações do Deputado Federal Nereu Crispim de que eram falsas as informações que ele (Nereu) deu ao STF, e que resultaram na abertura do absurdamente ilegal Inquérito (INQ 4781/DF) das Fake News e ataques contra ministros da Corte.
Nereu Crispim pediu ao STF (Osvaldo Eustáquio publicou o pedido) a retirada de todos os seus requerimentos que deram origem ao referido inquérito, mas o Ministro Alexandre de Moraes ignorou o pedido e, mesmo sabendo que são falsas as informações com que lida, manteve as investigações em andamento.
Então o Ministro Barroso sabe que está falando abobrinhas ao se referir a “milícias digitais” e “grupos extremistas”, o que nos permite concluir que ele está sendo desonesto para simplesmente atacar o Governo JB como um todo, e atacar também a pessoa JMB em particular.
Tempos lamentáveis esses em que estamos vendo ministros do STF agindo com desonestidade.
Então, com muito justa razão, o ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub disse aquilo (“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”) e teve que se entregar a um “exílio branco” para não ser preso caso permanecesse no Brasil.
ESTE É O “PADRÃO BARROSO” DE GESTÃO DO STE. UM AVERGONHA
Essa sumidade conseguiu, na noite de domingo, falar duas horas de como sua competência permitiu que o atraso fosse ¨ só¨ de 6 hrs.
Ele acusou as pessoas que estão naquele inquérito absurdo de estarem envolvidas nisso? Se acusou, com que provas o fez?
A arrogância desse sujeito só se compara à incompetência dele. As duas, que já eram de conhecimento geral, ficaram escancaradas nesta eleição.
Este PATETA é outro que aderiu à fantasia do Palhaço Carequinha (desculpe Carequinha por compará-lo a esse elemento insignificante, a essa ameba) e está a enxergar milicianos por todos os lados, são mesmo um bando de PSICOPATAS delirantes. Esse projeto de ditador tira isso daquela cabeça cheia de merdha, é o “ditador camarão”. O incompetente é assim mesmo, tem sempre que achar um culpado pela sua inépcia.
Ele gostar de política nada tem de errado. Todavia, deveria ter a dignidade de solicitar sua aposentadoria voluntária e se candidatar a um cargo político, submetendo-se ao voto popular. Quem nunca recebeu um voto popular, acatando a vontade dos cidadãos contribuintes, não pode esperar ser ouvido sem contestações.
Trágico é ter que tolerar essas criaturas por anos e anos!!! Mudanças no STF JÁ!!!
Mandatos de no máximo 10 anos, sem recondução, JÁ!!!
10 anos, too much – 5 anos estaria bom demais.
Tenho uma sugestão melhor :
Concurso público aprovando 7 pro stf e 7 pro stj, com mandato de 8 anos no máximo e desses que foram aprovados direto pro stf não poderão ir pro stj nos próximos concursos, e vice versa, e idade mínima para participar do concurso : 40 anos com pelo menos 15 anos de experiência na área jurídica!
Lulu boca de veludo,qual é o medo de imprimir o voto? Dizem que vai custar caro? É só acabar com o fundo eleitoral e extinguir a justiça eleitoral.
Sr. Eduardo, acabar também com os cardápios milionários dos tribunais superiores, substituindo por bandejões com suco de uva.
Gente, será que estamos descobrindo que a profissão de JUIZ os deixa tolos, não é possível !, mas a vendo exemplos do STF, do Mouro, do Wetzel, e muitos outros, se conclui que: ou esta classe não esta bem representada, foram terrivelmente mal escolhidos, ou teremos nós, brasileiros de bem, rever o que estão aprendendo nas academias. Tem algo estranho, não é possível ter tanto babaca junto deste jeito, deve haver algum erro no caminho, a amostra é forte consistente , deveriam ser os melhores, mas são os piores. Algo estranho no ar com esta classe de profissionais.
Despreparado alienado!
Até quando vamos permitir pessoas dessa mediocridade ter força decisiva em nosso destino?
Advogado do Cesare Battisti ,presidindo eleições. Só no Brasil mesmo.Essa é mais uma das heranças do PT.
Uma frase para os babacas neutros indolentes e frouxos :
Os lugares mais quentes do inferno são reservados para aqueles que em tempo de crise moral, se mantiveram em posições de neutralidade! Dante Alighieri, A divina comédia.
Ele é muito perspicaz. Quem poderia imaginar que hackers operam na rede pra causar prejuízo a alguém? Quem sabe agora com essa descoberta, não vão pensar proteger o sistema.
Para disfarçar sua incompetencia, esse comunista faz uma declaração que não não passa de puro ativismo político. Nem consegue mais disfarçar sua militância. É um irresponsável.
Alguém diz para este sujeito de trejeitos duvidosos que queremos o voto impresso sim. E inconstitucional são as atitudes de quem deveria defender a constituição.
como assim, Iramar, “sujeito de trejeitos duvidosos”?- seria por causa do apelido (Boca de Veludo) que Bob Jeff inventou para ele?
Lamentável
Se ele afirmou isso, apenas usou uma palavrinha mágica, Milicia, da Esquerda para atacar os Conservadores, simplesmente lamentável para quem usa um cargo de tanta importância. A thurminha da esquerda de tempos em tempos lança uma palavrinha mágica para atacar seus adversários, essa tática está muito manjada e todos adeptos da esquerda repetem a exaustão parecendo papagaios de piratas.
Rapaz que vergonha desses ministros do STF !!!!
Esse cara tá prepando a eleição de 2022, agora foi só um teste, a função é não reeleger Bolsonaro.
Ele devia preparar a cova dele pra cair nela!
Quanta sandice para esconder a incompetência de gerir o TSE! Sem mais comentários.
Sem comentarios pra esse cara sem noção. Uma vergonha é pouco ele é a vergonha..