Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta segunda-feira, 17, que qualquer denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro será tratada com “seriedade e sem “visão politizada” pelo STF. Ele destacou que a Suprema Corte não permitirá interferências políticas na avaliação do caso.
“Se o procurador-geral da República vier a oferecer denúncia contra quem quer que seja, o Supremo vai apreciá-la como deve apreciar tudo na vida, com seriedade, examinando as provas”, disse Barroso à imprensa, em São Paulo. “O processo penal, sobretudo, é prova. Se tem prova, você decide num sentido, se não tem prova, você decide num outro.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A denúncia citada por Barroso trata sobre o “envolvimento” de Bolsonaro em uma suposta tentativa de golpe de Estado
As investigações da Polícia Federal apontam o “envolvimento” de Bolsonaro em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Elas resultaram em seu indiciamento. Além dele, os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno e outros 37 suspeitos foram mencionados no inquérito.
A Procuradoria-Geral da República planeja formalizar a denúncia contra Bolsonaro nos próximos dias. A acusação será dividida em diferentes núcleos para que o julgamento ocorra em 2025. Com a denúncia encaminhada, caberá à Suprema Corte decidir se Bolsonaro se tornará réu no processo, cuja relatoria está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes.
Em relação ao acesso da defesa às provas, Moraes assegurou que os advogados de Bolsonaro possuem plena disponibilidade dos autos. Ele rebateu uma alegação do advogado do ex-presidente, que afirmou não ter recebido a íntegra dos documentos. Em sua decisão, o ministro esclareceu que a solicitação da defesa não procede, pois todos os elementos da investigação já estão disponíveis para consulta.
O ministro ainda ressaltou que o amplo acesso aos autos permanecerá garantido até a conclusão da investigação e vai assegurar o direito de defesa de Bolsonaro e dos demais envolvidos no caso.
O senhor Perdeu Mané, não se emenda, só fala bobagens.
Todos sabem que o stf hoje, não passa de uma entidade política …
Que alguém aponte uma única decisão desta coisa chamada STF, que tenha um mínimo de seriedade, será uma batalha herculea apontar uma única apenas.
Se a palavra “seriedade” proceder da junta STF/Lula será vista como sinônimo de narrativa.
Vai perder, seu mané de boca lisa!
Quer dizer, então, que as outras inúmeras questões tratadas pelo STF não foram com “seriedade”?!…
Diz aí, Mané!
Uma JUIZ que usa o linguajar PERDEU MANÉ contra um cidadão JAMAIS TERÁ RESPEITO OU SERÁ LEVADO A SÉRIO, MESMO QUE ABUSE DA AUTORIDADE DO ESTADO ELE NÃO PASSA DE UM BEBE MIMIZENTO MILITANTE.
Considerados os inúmeros julgamentos ocorridos durante esses últimos 05 anos, claro que ninguém pode duvidar da imparcialidade do stf.
Basta citar os casos de anulação de todos os processos da lava-jato e da determinação para devolução dos milhões e milhões aos ladravazes do petrolão
Com certeza, FALOU O INDIVIDUO QUE ……. VENCEMOS O BOLSONARISMO….. PERDEU MANE……
Esse individuo certamente pensa que todo o povo brasileiro é IDIOTA.
O Iluministro na a sua fala só confirma que o tribunal é parcial e político. Tão simples quanto isto.
UI, medes de boca de veludes!
Um juiz que diz que venceu o bolsonarismo poderia atuar no processo contra o Bolsoaro e seus partidários? N~so estaria impedido? Quantas testemunhas de defesa já foram ouvidas?
E eles conseguem fazer isso?
seriedade? deste bando de funça que dia sim dia também rasga a constituição e pisa no pescoço do conservador? se seriedade houvesse este servidor público vagabundo e incompetente já teria sido demitido há tempos!
Então agora será com seriedade? Até então era de brincadeira! Sendo q a decisão desses crápulas podem acabar com a vida de alguns (Clezao) e servir como alforria para corruptos e traficantes!
Então agora será com seriedade? Até então era de brincadeira! Sendo q a decisão desses crápulas podem acabar com a vida de alguns (Clezao) e servir como alforria para corruptos e traficantes!
Como acreditar na ISENÇÃO necessária do Ministro Barroso e seus pares, depois de tanto ativismo, tanto achismo, tanta ” criatividade ” em investigações que não deram em nada, tantas pescas probatórias ao arrepio das Leis? Como acreditar em algo JUSTO E PERFEITO de um Ministro que em convescote na UNE bradou o ” Nós derrotamos o bolsonarismo “, ou no ” Perdeu, Mané. Não amola “, como acreditar numa Corte que usou a TEORIA DO CEP para tirar o Lula da cadeia, onde estava preso por corrupção? Como acreditar na mais alta Instância da Justiça nas Terras Tupiniquenses, que tem Ministro capa da revista Crusoé como o ” Amigo do Amigo do Meu Pai “, ou nos seus pares que vão a outros países falar mal do Brasil e mentir sobre uma normalidade democrática que não existe? Tem um termo inglês usado em ações de pressão sobre pessoas com muitas coisas a esconder, que é o M.I.C.E, onde M=money/dinheiro, I=ideologia, C=coação/coerção e E=ego. Esse termo explica muita coisa, como no caso do Reinaldo Azevedo que detonava o Lula e hoje o defende, ou quem sabe de Ministro que advogou para empresas de transpor em São Paulo, ou Ministro advogado pessoal do Lula e do PT, Ministro que inaugura obra no seu Estado, Ministro confessadamente comunista, Ministro que deletou ou mesmo escondeu imagens do 8 de Janeiro? No caso do Reinaldo Azevedo, a bola sobre o poder da letra C do M.I.C.E fica bem claro. Tanto é claro, que o afetado Reinaldo Azevedo sequer contraditou a premiada jornalista Paula Schmitt por expor essa situação, aquela coisa de que quem cala, consente. Certos laços não são rompidos facilmente, ou se rompidos, implicam em penalidade. É com lembrar que novamente a letra C é destaque quando da apreensão de telefone celular do advogado da JBS, o Francisco de Assis durante oitiva, onde certos incômodos arquivos de figurões do Judiciário e da Política seriam usados como barganha. Não custa lembrar que não se sabe se o celular foi periciado, destruído ou guardado para outras traficâncias, mas o certo é que os irmãos Batista da JBS tiveram penas comutadas, perdões fiscais e tributários, empreiteiras bandidas foram perdoadas, escritórios de advocacias de gente MUITO, mas MUITO próximas de Ministros da Corte faturaram MIHLÕES, quiçá BILHÕES de Reais. Sob qualquer ótica minimamente lógica e especialmente honesta, não dá para acreditar na higidez dos julgamentos de quem se acostou a USURPAR prerrogativas dos outros Poderes. Tudo, repito, tudo que acontecer a partir julgamento mambembe de encomenda gestado desde a Pandemia da Covid 19, será de INTEIRA RESPONSABILIDADE da própria Corte. O caso da CORRUPÇÃO na USAID já chegou em muitos CPF lustrosos e aquelas incursões em 2022 da CIA, FBI, Departamento de Justiça, NSA da Victoria Nuland e satélites usados pela USAID para interferir no Brasil, a cada dia, à medida em que se faz luz sobre arquivos, faz esgotar os estoques de Lexotam de Brasília.
Como se alguém ali fosse sério.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comunista, destruiu a reputação do STF e está destruindo todo o judiciário brasileiro.
Tudo mentira eles os comprados vão condenar o Bolsonaro por que querem e tem medo dele as provas levantadas pela pf não tem nenhuma credibilidade e o boca de veludo junto com o psicopata idem
Sério???? Quem viver, verá!
Se os membros do STF pretendessem fazer algo sério, seria a entrega de cargo de todos seus Ministros, sem exceção, simultâneo ao incentivo de novas regras no Congresso para levar alguém ao cargo, sua permanência e a não vitaliciedade.
Caso contrário, o STF continuará sendo a casa e o jogo de limitados militantes covardes, tripudiando o Brasil por seus interesses pessoais, em razão única e exclusiva do cargo que ocupam!