O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse, nesta sexta-feira, 8, ser um “militante feminista de longa data”.
“Quem acompanha minha vida, no STF, saberá que minha secretária-geral é uma mulher, que a minha secretária-geral no CNJ é uma mulher, minha chefe de gabinete é uma mulher”, disse, durante palestra na PUC-Rio, em ocasião do Dia Internacional das Mulheres. “Portanto, na minha vida e no meu gabinete, vivemos um matriarcado, e há dias nos quais me sinto oprimido.”
O presidente do STF revelou sua simpatia ao movimento depois de defender a descriminalização do aborto, no evento. “É preciso explicar para a sociedade que o aborto não é uma coisa boa, o aborto deve ser evitado”, declarou. “Portanto, o Estado deve dar educação sexual, contraceptivos e amparar a mulher que queira ter filho. E explicar para as pessoas que ser contra o aborto, não querer que ele aconteça, não significa querer que se prendam as mulheres que passam por esse infortúnio, que é isso que a criminalização faz.”
Ainda conforme o presidente do STF, a campanha em prol de descriminalizar a interrupção da gravidez “tem de ser difundida para a gente poder votar isso no Supremo, porque a sociedade não entende do que se trata”. De acordo com o juiz do STF, a questão não é defender o aborto, mas, sim, de “enfrentar esse problema de uma forma mais inteligente”.
Aborto no STF
Ao tomar posse na presidência do STF, no ano passado, Barroso sinalizou que não pautaria a interrupção da gravidez “no curto prazo”. À época, o magistrado observou que o debate sobre o tema “não está amadurecido na sociedade brasileira, e as pessoas ainda não têm a exata consciência do que está sendo discutido”.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
O duro é que esses cretinos que defendem o aborto, nasceram e viveram. Deferiam ter sido abortados…Sem maldade, só desejo para eles, o que eles defendem para os bebês inocentes e indefesos…
Será que ele é pago para dar a sua opinião ?
Ou é para seguir o que está escrito na constituição ?
Não queremos te ouvir, ser degradante.
Esse senhor, depois de tudo que disse, ainda é ministro?
Que país do mundo pode ter paz e prosperidade com um tranqueira desgramento desse juiz de corte suprema?
Quando o Barroso faz uma declaração desta, devemos estar atentos que ele faz parte do regime esquerdopata que funciona as avesssas, cheio de trapaças e esquemas de corrupção, sempre que qualquer coisa é revelada, acredite-me “sempre tem mais do que aparenta”, você precisa aprender a vêr através da ilusão, olhar além da neblina e enxergar a essência. O que ele realmente quer é instituir o aborto em demanda.
Aqueles que tem a esquerdopatia como uma religião, o aborto é o sacramento. Uma flecha disparada por um arqueiro pode matar um único homem ou não matar ninguém; mas uma estratégia desencadeada por um genocida com poder, mata até aqueles que ainda estão no útero
” Suspeitei desde o princípio “
Não seria o congresso nacional a instituição responsável por decidir esta questão?
Esqueci, nós não temos congresso, aquilo ali não passa de um bando de gente inútil, covarde e omissa.
Quando virdes uma alma que anuncia o aborto como feito benigno, sabereis que nela reina o príncipe das trevas, e sua eternidade está por hora no livro da morte.
São Pio de Pietrelcina.
Também é militante petista. Fica facil entender com esse monte de subordinadas porque pagamos tanto imposto. Nao produzem absolutamente nada para melhorar o pais. Especialistas em defender interesses menores.
Que ele é feminista não tenho duvida.
Feminista é gente com doença mental. Agora um homem do STF feminista é coisa de retardado. Não tem a menor condição de estar em um STF. Que inveja do STF dos EUA que não tem esses Ornitorrincos prejudicando a sociedade.