O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quarta-feira, 6, que a “guerra às drogas fracassou”.
“É um fato”, disse o juiz do STF, durante o julgamento que pode descriminalizar parcialmente o porte da maconha para consumo. “Desde a década de 1970, adotou-se uma política dura de repressão à cadeia de produção, distribuição e fornecimento de drogas ilícitas, assim como ao consumo. Foram dispendidos ainda bilhões de dinheiros com o enfrentamento policial e militar, com dezenas de milhares de mortos e de centenas de milhares de pessoas encarceradas. A despeito disso, o consumo só fez aumentar e a violência e a criminalidade associadas ao tráfico explodiram em diferentes partes do mundo, especialmente na América Latina e, particularmente, no Brasil.”
Dessa forma, Barroso defendeu a “discussão séria e sem preconceito” da questão das drogas no Brasil. Conforme o presidente do STF, o que tem sido feito até o momento “não deu certo”.
Presidente do STF disse ser contrário a drogas ilegais
![stf](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/02/FTA20240201221-1-scaled.jpg)
Ainda de acordo com Barroso, o consumo de drogas ilícitas tem efeitos “potencialmente deletérios”. “Por isso, o papel do Estado e da sociedade deve ser o de desincentivar, tratar os dependentes e combater o tráfico”, disse.
Segundo Barroso, seus dois filhos foram criados em uma cultura de não consumo de entorpecentes. Sendo assim, ele não desejaria algo semelhante a outras famílias.
O presidente do STF esclareceu que o julgamento em questão no STF não trata da legalização da maconha, mas, sim, da diferenciação entre usuário e traficante.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
O sambista quer as drogas para todos. Assim como não quer urnas de 3ª geração. Besta é besta.
O que ele fala não condiz com a realidade. No México, a política chamada de “mais abraços, menos balas” do atual presidente de esquerda, levou o país ao caos. Os cartéis das drogas agora controlam diversas outras atividades, como extorsão, expulsão de agricultores de suas terras, executam candidatos e controlam prefeituras. As drogas produzidas no México já causam mais de 100 mil mortes por overdose ao ano nos EUA, além da imigração ilegal causada por pessoas ameaçadas e com medo de viver no México. Ler mais e discursar menos o ajudaria a não passar tanta vergonha.
Solução é simples : cadeia ou internação compulsória para tratamento de dependência para qualquer quantidade de droga…
Desde quando seu Barroso defendeu nossos filhos e netos? Em condições normais de temperatura e pressão, a função do PSTF é resguardar a Constituição e não legislar.
Os argumentos apresentdso não se sustentatm, pois facilitando o consumo, por certo, alimenta o tráfico. O que precisa é de políticas duras contra os traficantes, sem nenhum tipo de progressão de pena, com apoio firme as policias no combate. Infelizmente no Brasil, não ocorre isso.
Um indivíduo que defendeu o assassino Cesare Batiste, fomentou e bateu palmas aos anseios do João de Deus, fez palestras, fora do Brasil, contra a liberdade do povo brasileiro, que nos chamou de ” MANÉ “, que em alto e bom som disse que o STF derrotou o bolsonarismo, isto é, derrotou todos que defendem a Pátria, a família e a liberdade e agora defende o uso da maconha já deveria estar longe do STF
E o usuário vai comprar de quem? Por acaso não é do traficante? Quer diferenciar colocando o usuário como não criminoso, mas vai comprar na mão do traficante, brincadeira esse papinho.
É justamente ao contrário !
Uma lei deveria ser aorovada para que toda instituição tivesse o poder de demitir com justa causa todo funcionário que tivesse cocaína, maconha, crack e outras drogas no sangue.
O combate se faz onde e
O Ministro Barroso parece, como seus colegas de Corte, os senhores do conhecimento. Mas, o que devia conhecer é o respeito à Constituição, algo que ele e sus colegas desprezam por ideologia, ou por interesses particulares em torno dos mais diversos temas em que a sociedade de largo sabe o que seria melhor para ela.
elegeram o criador do forum de SP e parceiro da FARC e agora diz que quer discutir serio
quando se legisla em causa própria …. dá nisto.
Em um pais dominado pelo crime organizado a opiniao de um ministro que sabe tudo de defesa de mafiosos nao pode ser menos deletéria.
É impressionante o mundo em que esses Srs vivem.
E esse pilantra tem a solução?
Esses togados vivem em outro planeta.
Compete ao Congresso eleitos pelo povo.
Fora Barroso. Te calas.