Depois de cerca de uma hora de depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender temporariamente a sessão por causa de um bate-boca generalizado entre integrantes da comissão e representantes da chamada bancada feminina do Senado.
Com 11 titulares e sete suplentes, a CPI não conta com nenhuma senadora entre seus membros. Aziz decidiu abrir espaço para que a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) participasse da sessão com Teich, o que incomodou alguns senadores, como Ciro Nogueira (PP-PI).
Leia mais: “Teich elogia Pazuello, mas afirma que cargo de ministro deveria ter sido ocupado por técnico”
“As pessoas ficam querendo dar uma outra versão, como se a gente estivesse perseguindo as mulheres. Quem perseguiu as mulheres foi o seu partido, que não lhe [sic] indicou, senadora”, disse Nogueira a Eliziane. A parlamentar rebateu: “Só não entendo por que tanto medo das vozes femininas”.
Na sequência, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), entrou na discussão e afirmou que o regimento da Casa estava sendo descumprido para dar espaço às senadoras. Em meio a um tumulto generalizado, Aziz suspendeu os trabalhos por alguns minutos.
Com os ânimos mais controlados, a sessão, enfim, foi retomada.
Leia mais: “À CPI, Teich afirma que deixou governo por não ter ‘autonomia’”
CIRCO DE QUINTA CATEGORIA! RECLAMAÇÃO E EXIGÊNCIA SE FAZEM NA HORA CERTA, NO LUGAR CERTO E PARA QUEM DEVE OUVIR! LAMENTÁVEL VER SENADORA COM FORMAÇÃO JURÍDICA PRESTAR-SE A DAR CONTRIBUIÇÃO PARA A PANTOMIMA!
que debilidade mental virou esse prostíbulo da banãnia…