O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) está em uma agenda intensa de viagens pelo Brasil para pedir votos para sua candidatura à presidência do Senado. Ele já esteve no Norte, Nordeste, Sul e São Paulo, e nesta terça-feira, 17, desembarca no Centro-Oeste, em Mato Grosso. Entretanto, o bloqueio das contas do Partido Liberal, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está atrapalhando a campanha do ex-ministro de Bolsonaro.
Segundo reportagem do site Metrópoles, o PL está sem verba para pagar os deslocamentos de Marinho pelo país. Na maioria das viagens, Marinho pagou sua própria passagem de avião para fazer campanha pelo Senado. Para reverter a situação, o partido negociou o uso de um jatinho, que só irá pagar depois de março, prazo previsto para recompor o caixa. A publicação informou que o prestador de serviços aceitou a negociação com a legenda de Valdemar Costa Neto.
O bloqueio de valores do partido foi determinado por Moraes em novembro, para o pagamento de multa de R$ 22,9 milhões. A decisão, mantida pelo plenário do TSE, foi tomada após o PL pedir uma verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições. O ministro também suspendeu o recebimento de novas cotas de Fundo Partidário.
A finalidade de Moraes é acabar com a oposição e, principalmente, Bolsonaro e seus aliados!
Será mais uma vergonha para o Brasil caso esse senador de meia pataca do Pacheco vença novamente para Presidente do Senado. E aí povo de Minas vão permitir mais um erro desses? Cobrem de seus senadores
Bora Marinho, Oposição é bem vinda mesmo com pouca chance de vencer a presidência do senado, a corrupção já falou primeiro e o poste do Pacheco leva vantagem.
O Ministro Alexandre de Moraes, STF, aplicou multa de R$ 22.900.000,00 (vinte e dois milhões novecentos mil reais) ao PL por litigância de má fé. Quantas milhares de ações de litigância de má fé, quase todos os dias, são impetradas pelo Senador Randolfe Rodrigues junto ao STF e Alexandre de Moraes não aplica multa alguma?
O Xandão Ditador como sempre vive sua própria democracia, é demagogia demais nesse país o povo não tarda a voltar as ruas pois a situação vai se tornar insuportável para os patriotas, dois ditadores no comando do país, ninguém merece!
E aos poucos o sistema ditador vai asfixiando a possibilidade de oposição. Rumo ao partido único.
Multa imposta porque um partido pediu uma nova averiguação dos resultados eleitorais como se isso não fosse um direito.
É e está muito triste se viver neste país que de repente deixou de ser nosso também. As notícias são lastimáveis. O direito é hoje uma ciência vagando pelos meandros de tempos tenebrosos. A sensação que pelo menos tenho eu é a de que sou um estranho no ninho somente contabilizando a magnitude do pior do que está por vir. Não há paz sem liberdade, e os que quiserem sobreviver nestes tempos de injustiça terão que ser subservientes aos donos da pátria amada. Que tempestade, que tormenta afronta esta nau à deriva que se chama Brasil!
É importante não perdemos s coragem de ir às ruas. Temos esse direito na constituição! Sairemos em protesto à ditadura do STF. E quando falamos em ditadura do STF é porque o STF dos 9 têm sido como facção criminosa, desde que empossaram até reitegrarem um criminoso na presidência. E aí? Perdeu, mané?