Nesta semana, um perfil no Twitter/X alegou que “há rumores de possível mudança editorial” na Revista Oeste. Também mencionou a existência de planos para que a equipe fosse exclusivamente formada por “membros do Movimento Brasil Livre (MBL)”. Não apresentou uma única vírgula que pudesse sustentar tal besteirol.
Um boato avisa que certos setores da direita brasileira resolveram seguir o exemplo do PT e do STF para acusar entidades ou pessoas da prática de crimes futuros. Nada do que foi dito faz sentido. Como podem atestar todos os leitores da revista, além de espectadores e ouvintes dos programas veiculados por Oeste, não houve um único vestígio de mudanças editoriais em curso.
A resposta da empresa foi dada no programa Oeste Sem Filtro, pelo jornalista Augusto Nunes, integrante do conselho editorial e colunista de Oeste.
Boato desmentido — assista ao vídeo
A realidade mostra que Oeste mantém o compromisso firmado com os leitores desde a sua fundação.
Na mais recente edição da revista, por exemplo, Adalberto Piotto desfez a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Augusto Nunes e Edilson Salgueiro escreveram sobre 25 falatórios do presidente. A reportagem mostra que as gafes do petista transformaram o Brasil em pária internacional.
J. R. Guzzo escreveu um artigo que desmascara a conversa fiada do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.
Silvio Navarro e Cristyan Costa apontam a falência do Judiciário no país. Mencionam, entre outros casos, o de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, preso há mais de um ano sem motivo plausível.
Mais importante, a capa da edição voltou a denunciar os abusos contra Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência da República. As próximas edições serão exatamente iguais — no tom, no conteúdo e nas posições.
Oeste estabeleceu um compromisso com seus leitores e espectadores: o de dizer a verdade sempre, ater-se aos fatos, ver as coisas como as coisas são, contar o caso como o caso foi, correr todos os riscos e enfrentar todas as ilegalidades de que o governo e o Poder Judiciário se valem para retaliar quem ousa enfrentá-los. Jamais se desviou e jamais se desviará desses princípios.
+ Leia notícias de Política em Oeste
Se houver erros na revista, serão corrigidos. Não há possibilidade de mudança na linha editorial, que se mostrou até agora um sucesso absoluto.
A suposta ligação com o MBL não existe. Não é uma hipótese.
Aos fatos: Oeste se opõe ao governo Lula. É contra os desmandos do STF. Rejeita verba publicitária estatal. E assim seguirá.
A revista cumprirá de ponta a ponta o compromisso assumido com os leitores há mais de quatro anos.
Avante Revista Oeste, continue sendo essa imprensa impecável, sem medo de mostrar e falar a verdade !!
A turma da inveja e da dor de cotovelos não dá trégua !!
Acredito que a fala de Augusto Nunes deixa muito claro essa questão da linha editorial. Nada muda. Quanto a questão de acompanhar ou não o programa conduzido por Tiago Pavinato, cabe a cada leitor decidir, o que não faz sentido é nós, conservadores, entrarmos numa polêmica desnecessária.
A Oeste incomoda por falar a verdade, e por isso continuarei assinante e fã de todos vcs.
Perfeito! Somos assinantes, e a linha editorial da Oeste, nos representa. Continuem denunciando os desmandos que acontecem diariamente no Brasil. Parabéns pela coragem. Em uma ditadura, não é fácil.
Esse bate cabeças tem que acabar urgentemente na direita. Quer quer dar uma de esquerdista que vire esquerdista de uma vez. Figo amigo destrói a trincheira. Não temos espaços para ciúmes, inveja nem traições. Temos que estar focados totalmente e super atentos. Tenho visto briguinhas de Barbara com Pavinato, Constantino com não sei quem, quando todos sabemos que isso só nos enfraquece Tenhamos FOCO e ética, como conservadores de verdade
Meu receio é de que o sistema um dia possa vir a suspender a Revista Oeste e Gazeta do Povo.
Eu até assinaria a revista por 10 anos, mas não sabemos o dia de amanhã. Tomara que a revista nunca seja censurada. Parabéns a todos os imparciais da Revista e seus colunistas. Melhor assinatura que fiz e faço durante esse tempo todo.
Adoro a oeste e seus apresentadores do programa. O pavinato exclusivamente é um conhecedor a fundo do direito e deve ser um advogado excepcional, mas porém como apresentador de um programa ele sai do profissionalismo e vai para a molecagem, desde a J Pan ele já tinha este comportamento, talvez pela sua opção sexual ,ele tenha essa necessidade de se manifestar. Infelizmente ele precisa deixar esse comportamento.
Não assisto ao “Pavivi”. Simples assim.
Revista Oeste noticia fatos e não narrativas impecavelmente. Parabéns! Todos excelentes profissionais.
Juntos pela verdade , excelentes colunistas , quanto ao Tiago Pavinatto, está fazendo um bom programa.
Ficam detonando o Tiago no chat do Oeste sem Filtro, igualzinho a turma do PT costuma fazer quando não gosta de algo. .
Comparo proporcionalmente esse time da Oeste com o Brasil seleção de 1.970 , craques no que fazem e acredito que jamais virariam uma jovem pan.
A contratação foi um risco grande e desnecessário.
Não precisava de mais um, principalmente o que polemiza mais do que agrega.
Gostar ou não do Pavinato ou qq outra pessoa é direito de qq um. Mas atacar a linha editorial da revista é leviandade. Não cancelarei minha assinatura de forma alguma. Essa turma que se SE DIZ conservadora é liberal, acaba fazendo parte do serviço sujo da estrema esquerda!
A Oeste possui colunistas de grande qualidade, mas entendo que a contratação do Sr. Tiago Pavinatto não se coaduna com a linha editorial da Revista. Contudo, também entendo que isso não é motivo para cancelamento de assinatura ou promoção de campanha para o desligamento do referido comentarista. Simplesmente não acompanharei o novo programa, mas permanecerei um ávido leitor e telespectador das demais (excelentes!) atrações da Oeste.
Progressistas tentando diminuir a maior e melhor mídia conservadora. Eles são inúteis.
Continuamos juntos pela verdade e pelo Brasil