O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso se colocou como parte ativa da derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele falou sobre o tema ao participar de evento organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) na quarta-feira 12.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
“Derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse Barroso. As informações são da emissora CNN Brasil.
No evento da UNE, o ministro do STF falou em meio a críticas — e vaias — por parte de um grupo de estudantes de enfermagem. Em setembro do ano passado, Barroso suspendeu a decisão do Congresso Nacional que determinou a implementação do piso salarial para a categoria em todo o país. Com o governo federal liberando R$ 7 bilhões para Estados e municípios, ele revogou a decisão.
“Fui eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro”, afirmou Barroso, ao discursar, sob vaias, na cerimônia de abertura de mais uma edição do Congresso da UNE, em Brasília. “Não tenho medo de vaia, porque temos um país para construir”, prosseguiu o ministro do STF.
Ainda no evento, o magistrado deu a entender que receber críticas e vaias faz parte do processo. “Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e pela discordância, porque essa é a democracia que nós conquistamos.”
Luís Roberto Barroso, o bolsonarismo e o “golpe”
Luís Roberto Barroso foi além de falar que venceu o bolsonarismo ao participar do evento da UNE. Sem citar nomes, ele afirmou, na primeira pessoa do plural, que ajudou a interromper um movimento golpista.
“Mais recentemente conseguimos resistir a um golpe de Estado que estava a caminho”, disse, dessa forma, Barroso. “Portanto, temos compromisso com a história, com a verdade plural e com a obrigação de fazer um país melhor e maior”, complementou o ministro do STF.
Leia também: “O golpe que nunca foi dado”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 170 da Revista Oeste
Mais uma vez fica mais do que claro que este é um país do faz de contas! Não se pode pensar diferente!
…”NÓS derrotamos o bolsonarismo..”
– Nós quem, camarada Barroso? Sua Insolência e a platéia de maconheiros militantes profissionais da UNE?
Um ministro da suprema côrte de qualquer país que se preze, ao falar em público, que não deveria, diga-se de passagem, deve se limitar, no máximo, a questões já publicizadas do tribunal apenas; pois, enquanto ministro estiver, estará falando em nome da Côrte. Portanto esse “Nós” aí dá a entender que está envolvendo o nome do tribunal nessa questão exposta. Então, esse “Nós” é o STF, camarada ministro Barroso?
A psicopatica rainha dos manés cometeu sincericidiozinho sem consequências.
Ainda existe dúvida sobre a ditadura do Supremo?
Ainda existe dúvida sobre uma justiça completamente aparelhada pela ideologia de esquerda?
Ainda existe dúvida sobre as eleições?
A única dúvida agora é como sair desta situação.
E lá atrás o Mourão disse que a democracia está pujante
Lamentável um senador assim
Este sujeitinho deveria ser catapultado co STF pela porta dos fundos.
Um criminoso confesso.
PERDEU MANÉ!!!
A que ponto chegamois um ministro da suprema corte ir para o meio estudantil (UNE), dizer nos dorrotamos a ditadura, a onde fica o equilibrio da magistradura. Este e o pais que vamos viver daqui em diante
Uma vergonha nacional. Esse senhor DESLUMBRADO com o cargo falando o q bem entende e sem respeito algum a liturgia desse cargo. Infelizmente fica escancarado no seu discurso o aparelhamento q tomou conta do sistema judiciário brasileiro. Nesse momento não temos pra onde correr !!!
Sério? Derrotamos, quer dizer que o poder que deveria julgar se tornou político? onde está a isenção? Esse pessoal perdeu totalmente a vergonha. Os ayatolás desavergonhados de Brasília vão destruir esse país. O Ministro derrotou a vontade popular para retornar com os acordos, as trocas políticas e o povo sempre recebendo as migalhas que caem da mesa. São momentos como esse que me fazem pensar que o Brasil acabou….
Já pode sair por aí mentindo desse jeito, e ainda, sendo um togado? Derrotaram a censura? A tortura? Esse cidadão está fora de suas faculdades mentais. Até o dinheiro do piso dos enfermeiros ele conseguiu? Alguém votaria nele para rei do mundo? A censura hoje é covardemente imposta por eles. Hoje existem mais de mil pessoas submetidas a tortura psicológica causadas por eles. Estamos num inferno por causa deles, e ele vem falar essas asneiras???? E pagamos altos salários para ele.
Cadê os membros do senado que não pedem o impeachment desse asqueroso.
O cidadão Omisso Pacheco, INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM DO BRASIL nesse triste momento de nossa História, ele impede ações legais contra os togados e prevarica, como se fosse o”dono” do Senado.
Para mim a diferença desse sujeito e uma lata de fezes, é só a lata mesmo. Asqueroso, mentiroso, tendencioso, um inútil.
Se mentira doesse, esse ministro sobreviveria sob medicação “desconrtrolada”!
É muito triste constatarmos, via próprias palavras de um dos alienados protagonistas, do quão são inadequados e prejudiciais ao País as pessoas dos Ministros do STF.
Poder constituído, expresso e necessariamente isento/neutro de Poder Político, que deveria servir como pesos, medidas e guia dos preceitos constitucionais que regem nossa República Democrática para manutenção do País nos trilhos, não!
Pessoas limitadas cognitivamente, desajustadas, amorais, presunçosas e prepotentes, ignorantes em todas as áreas do conhecimento (a exceção do Português e do Direito), sem um único voto do povo, mas carentes de reconhecimento, acabaram por abandonar seus preceitos legais e a liturgia do cargo, para se auto designarem os onze agentes exclusivos e soberanos dos rumos da Democracia Brasileira.
Por coerção da força de um Estado deturpado e corrompido, sabotaram um governo democraticamente eleito e fraudaram eleições, para impor, covarde e criminosamente, seus conceitos, desejos e devaneios ao País.
O povo brasileiro foi permitindo isso pós a Lei da Anistia.
Viu o crescente aparelhamento dos órgãos e entidades públicas por medíocres, alienados, desajustados e até mesmo por corruptos; e nada fez para impedir.
Permitimos a ideia e prática dessa aberração ser institucionalizada nos cursos de Direito, o que acabou por formar profissionais como esses que foram levados aos Tribunais de Justiças Superiores.
Sem um único voto sequer, criminosamente, ignoram e deturpam suas funções e a própria Constituição que juraram obedecer e defender!
Constituição essa justamente criada para nos defender e ao Brasil, de doentes mentais e criminosos tais como Barroso e seus pares (estamos formando bacharéis em Direito absolutamente inadequados para as funções de Magistrado)!
Culminou o Brasil, infelizmente, com a cooptação de alguns comandantes das FA e a covardia de outros.
O que fazer?
Em um país minimamente sério esse senhor sofreria um impeachment por esse pronunciamento. Vergonhoso!
Taí o notável saber jurídico…
Escândalo. Rotina do escândalo no país. O que diria Rui Barbosa sobre o atual momento dessa nossa república? “Eu avisei”?
Esta citação revela perfeitamente o caráter da atual Suprema Corte.
Não se engane caro ministro… O Brasil que presta sabe muito e muito bem oque vcs fizeram p “derrotar” o bolsonarismo.
É um político de meia tijela.
Uma afirmação q deixa claro q a eleição foi contaminada. A tal da urna até pode funcionar. Mas q eles mexeram os pauzinhos para q o outro voltasse, fica comprovado nessa fala. Tudo fizeram e continuam fazendo para esmagar a direita. São meros advogados colocados lá pelo PT para defender o PT e destroçar os outros através de decisões fora da constituição. Esse é um dos principais representante desse grupo. Temos q ficar contentes, pois esse pavão mostrou todas as suas penas deslumbrado q é.
Apenas uma verbalização e confirmação dos atos que estamos vendo a muito tempo, pergunta que fica.
Aonde podemos recorrer quando a justiça está “CONFIRMADAMENTE” contaminada por pessoas que declaradamente não cumprem a lei?
Às armas, Paulo Ricardo. Lá é que podemos recorrer.
Desde quando um Ministro do STF poderia se posicionar politicamente. Ele não deveria ser imparcial e julgar com sobriedade. Muita vergonha deste país
Uma criatura dessa não tem a mínima condição de ser ministro da supremo corte. Um escárnio!
Simplesmente ridículo!!!
Pior que é verdade. Eles se transformaram em um poder político, conforme o barroso afirmou com todas as letras.
SEGUNDO A LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA, LOMAM, JUIZ SOMENTE FALA NOS AUTOS, SENDO PROIBIDO ENVOLVER-SE EM ASSUNTOS DE POLÍTICA. ALGUÉM PODE DIZER EM QUE DIA, MÊS E ANO FOI REVOGADA ESSA LE? PARECE QUE ESSA CRIATURA ESQUECEU O FATO DE QUE NÃO REPRESENTA O POVO, NÃO FALA EM NOME DO POVO E NEM PODE, PORQUE JAMAIS RECEBEU UM VOTO POPULAR. SE GOSTA DE POLÍTICA ISSO É DIREITO SEU, MAS ENTÃO TENHA A HOMBRIDADE DE DAR A CARA A TAPA, ENFRENTANDO O JULGAMENTO DO POVO NAS URNAS. FALAR O QUE QUER E SE PROTEGER ATRÁS DA TOGA NÃO É COMPORTAMENTO DIGNO DE EXEMPLO.
Um membro de uma Suprema Côrte, em qualquer país realmente democrata, não se prestaria a uma barbaridade desta!
O comportamento deste cara, não merece outro tratamento, envergonha nossa nação e, nos mostra o quanto somos subdesenvolvidos.
Os membros do stf, minúsculo mesmo, deviam se dar ao respeito e se comportarem como tal, representantes maior, do poder judiciário.
Aqui fica a pergunta.
Como confiar na “justiça” do Brasil, se essa turma se comporta como líderes partidários?
Lei, ora lei…..
Funcionário público não concursado, não eleito e microfones….
Se houvesse um mínimo de resquício de democracia no país esse sr. seria chamado no Senado para dar explicações. Um ministro do STF dizer isso, e nada. A mídia esquerdista quietinha, e o povo sonolento assistindo novela da globolixo; quando acordar, estaremos na Venezuela II.
Esse senhor é uma vergonha e desonra a Instituição STF, hoje sabemos porque ele se reuniu com os Presidentes de Partidos e os fez tirarem os Deputados favoráveis ao voto Editável, essa atitude já era o suficiente para ele sofrer o himpeachiment e só não ocorreu por terem o Presidente do Senado nas ✋️. Como um Ministro do STF age com Parcialidade e é Partidário, esse vídeo prova isso.
Me digam como um candidato Ex Presidiário que foi solto e Descondenado pelo Sistema ganha uma eleição e faz uma live com seis mil assistindo e o segundo colocado dar uma entrevista e trezentos mil pessoas o assisti ao vivo? essa eleição foi …………. só pode.
Acho que o ministro ficou atordoado pelas vaias. Deve ser por isso que ele “viajou na maionese”, qdo confundiu 1500 pessoas presas de direita, com com 50 milhões de conservadores que votaram em Bolsonaro. Ledo engano, achar que derrotou o bolsonarismo, tadinho dele…
É muito amador !! STF amador !! Trouxe a quadrilha de volta e acabou com a lava jato. Belo trabalho em favor da corrupção sistêmica e do crime organizado
Esquizofrenia paranoide. Pensa que estamos em 1964.
Sem vergonha! Isso é para ser um juiz do STF imparcial! Comandou o STE junto com os outros integrantes da quadrilha. Ele fala como se a metade da população brasileira não tivesse votado no Bolsonaro.