Presidente afirmou nesta segunda-feira: “Espero que esta seja a última semana dessa quarentena”
O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira 20, em frente ao Palácio do Alvorada, que espera que o isolamento social termine ainda nesta semana.
“Desde que começou esse problema, há mais de um mês, venho falando que deveríamos tratar desses dois problemas simultaneamente: vírus e desemprego”, afirmou.
“Dá para recuperar o Brasil ainda. Espero que esta seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia”, acrescentou.
O presidente voltou a falar que sua gestão está preocupada em combater o coronavírus e evitar o agravamento da situação econômica do país.
Além disso, Bolsonaro criticou as políticas de isolamento social adotadas por alguns governadores, dizendo que “tudo o que é feito com excesso acaba tendo problemas”.
“Queriam que eu colaborasse com um decreto ou portaria para multar quem estava na rua, eu falei não. Quem está na rua está atrás de emprego, de um ganha-pão, para levar um prato de comida para casa, não podemos tratar o povo dessa maneira.”
Leia também: “Presidente repreende apoiador que pediu fechamento do Congresso”