A defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover um vídeo utilizado pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) que destaca a compra de imóveis, em dinheiro vivo, pela família do chefe do Executivo. A ação foi protocolada na segunda-feira 5.
Segundo os advogados de Bolsonaro, o vídeo faz uso de “discurso de ódio”, com o “indisfarçado propósito” de “erodir” a candidatura do presidente à reeleição. O PT qualifica o caso como “escândalo tamanho família”.
Relacionadas
Reportagem publicada pelo portal UOL mostra que, desde 1990, Bolsonaro, seus filhos e outros parentes negociaram 107 imóveis, dos quais 51 teriam sido pagos em espécie. Essa medida não indica, necessariamente, ilegalidade.
Para a campanha de Bolsonaro, a peça utiliza “mecanismos sofisticados de indução de pensamentos negativos”, mancha a “boa imagem” do presidente e tenta transmitir a “sensação de que ele e seus filhos são agentes políticos desonestos”, “podendo produzir nefasto efeito multiplicador na rede mundial de computadores”.
Relacionadas
“Achincalhou-se a imagem do presidente Jair Bolsonaro e de seus familiares, com intenção vil e rasteira, reproduzindo-se versão mentirosa dos fatos gravemente retorcidos e descontextualizados”, diz a defesa chefe do Executivo.
Essa é a tática dos petralhas e do seu chefe o Satanás de nove dedos. Isso aí está parecendo desesperado de derrotado. Nem essa corja maldita acreditada nas pesquisas eleitorais que colocam o Satanás de nove dedos na frente do Bolsonaro.
Tiveram que juntar mais de 20 anos de negociações de imóveis, e chamar a vó, as tias, os cunhados , os vizinhos.
Desse jeito, qualquer família de classe média alta como a deles terá movimentado alguns milhões em imóveis.
E convenhamos, lavagem de dinheiro com imóveis declarados no IR…..só a gazela mesmo para montar uma fake news tão mal feita.
Eu vi a propaganda do pt e achei uma peça de ficção científica, tem q ser um imbecil completo pra acreditar, ah, logo depois de falar dos imóveis, o pt faz outra GRANDE fake news q copiou do Ciro: vai tirar todo mundo do Serasa!! Vou correr comprar uma TV nova e deixar a conta pro Lula. Kakakakakkakakak
Como se pode saber se um imóvel foi adquirido com dinheiro em espécia/ Ficaria registrado no cartório? Sei que moeda corrente nacional significa reais, apenas, sem outra informação. Alguém sabe?
se cair com o bento carneiro , ja éra , a vingança sará maligrina !
É praxe nas escrituras constar que o pagamento foi feito em moeda corrente nacional.
Perguntamos se nas escrituras dos referidos 51 imóveis consta que foram pagos em espécie, (real, cruzeiro, cruzados, etc…)? )( O que por si só, não constituiria crime).
Será assim até 02/10.
Descendo num abismo sem fim, a esquerda corrupta do Brasil deixou vendido a comunistada mundial, e vai pagar caro.
A estratégia Tuareg de afastar o comunismo graças ao bom Deus foi magnífica.
Não sabiam que o nosso porta voz Bolsonaro, quando se referia ao SEU EXÉRCITO, que o mesmo se constituiria de seu povo, sedentode JUSTIÇA, e cansado de corrupção, de políticos desumanos, imprensa cooptada e artistas medíocres.
Não ouçamos Bob Jefferson, pois nossas armas é a nossa união, nosso conhecimento da causa, adquirida nos últimos 4 anos, quando os criminosos tentaram acabar com o Messias.
ACABOU ESQUERDA ASQUEROSA!
Nas urnas vamos paulatinamente mudando a cara desse congresso covarde, cooptado pelo crime organizado.
A direita tem que atacar o PT na mesma proporção, só que com fatos reais. Não adianta, apenas, ficar rebatendo essas acusações mentirosas.
Fake news dessa esquerda. Aliás, mentir está no DNA do PT. Como não tem argumentos para atacar Bolsonaro, a mídia extrema, aliada ao PT, promove manchetes mentirosas contra o Presidente da República. Vamos ver o que vai decidir o TSE.
Pagamentos em moeda corrente não significa pagamentos em espécie. O argumento usado pela mídia é desprovido de conhecimento da lingua portuguesa.
A materia da revista oeste esta cometendo a mesma fake news. O q esta escrito e moeda corrente nacional, o q significa apenas q o pgto nao foi em dolar euro bitcoin etc… e sim na moeda corrente da epoca. Pode ter sido feito em cheque, doc, dinheiro etc…. moeda corrente nao significa pagamento em especie. Pelo jeito os reporters aqui sao tao ignorantes qto os da foice de sp
O que esperar dessa imprensa esquerdista UOL uma militância política a favor do PT.