Ex-presidente Michel Temer chefia o grupo que fará uma visita a Beirute em nome do governo brasileiro
![Bolsonaro - Temer](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/50218897237_8cd61d0c49_c.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, a partida da comitiva brasileira em missão especial a Beirute, no Líbano.
O grupo é liderado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que foi convidado por Bolsonaro no domingo.
Antes da partida houve uma cerimônia na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.
Além dos representantes do governo, o Planalto também envia ajuda humanitária a Beirute, assolada por forte explosão na zona portuária em 4 de agosto.
“Esta data marca ainda mais nossa aproximação com o Líbano. Nossos países não abrem mão de democracia e liberdade. É o que nós queremos para o mundo todo”, afirmou o presidente.
Além de Temer, também estão na comitiva os senadores Nelson Trad e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf.
Outra aeronave da Força Aérea Brasileira partiu carregada com 6 toneladas de materiais, entre medicamentos, equipamentos de saúde e alimentos, doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil.
Michel Temer
![Bolsonaro e Temer](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/50218676976_626fc854f0_c.jpg)
Em pronunciamento, o ex-presidente Michel Temer, filho de libaneses, agradeceu o apoio do governo brasileiro e disse que o gesto revela a grande receptividade que o país tem em relação aos estrangeiros.
“Que o Brasil possa exercitar não apenas essa função humanitária, mas, tendo em vista os vínculos tradicionais entre ambos os países, que também possa ajudar a solucionar os embates políticos, com autorização naturalmente das autoridades libanesas, e que possamos dar nossa colaboração para a pacificação interna daquele país”, disse Temer.
O retorno da comitiva está previsto para o próximo sábado, 15.