O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 27, que, “a princípio”, não vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que ocorre a partir de 31 de outubro em Glasgow, na Escócia.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, vai representar o Brasil no evento por uma estratégia do governo, segundo disse Bolsonaro em entrevista ao programa Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Júnior.
Relacionadas
“É uma estratégia nossa lá, que o nosso ministro do Meio Ambiente vai. Já assumimos compromisso e estamos cumprindo”, afirmou o presidente. A conferência deve reunir líderes mundiais na discussão de medidas para reduzir impactos das mudanças climáticas.
CPI
O presidente voltou a criticar a CPI da Covid, que concluiu seus trabalhos ontem. “A CPI atrapalha a imagem do nosso Brasil, prejudica nossos negócios. Pessoal de fora fica pensando que esse país é sem lei, que tem presidente genocida”, disse.
De acordo com o presidente, a CPI torturou as pessoas e, hoje, “só não está vacinado quem não quer”. Bolsonaro diz não ter sido vacinado e que nem deseja fazê-lo.
Ministério da Defesa
Bolsonaro afirmou na mesma entrevista que o Ministério da Defesa não é lugar de civil. O atual titular da pasta é Walter Braga Netto, general do Exército.
O ex-presidente Michel Temer rompeu uma tradição de indicar civis para a Defesa e colocou no ministério o general Joaquim Silva e Luna, hoje na presidência da Petrobras.
Com informações do Estadão Conteúdo
Tranquilo, ele não vai mesmo!
Kkkkkkkkkkkkkkkel
#Elenão
Enfim, uma declaração sensata. Também acho que não se deve ir a um local onde não é bem-vindo e onde só vai receber cobranças de algo que não deve, pelo contrário, tem créditos de carbono para receber.