Falando na manifestação em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro pediu para que as pessoas ouçam seu discurso em São Paulo na tarde desta terça-feira, 7. Quando ainda estava no Palácio da Alvorada, garantiu que a declaração será “mais robusta”.
O mandatário disse que neste 7 de Setembro o povo brasileiro dará o “norte”, dizendo “para onde o Brasil deve ir”. Ele afirmou que continuará agindo “dentro das quatro linhas da Constituição”, mas não admitirá que outras pessoas joguem fora dessas balizas.
Leia mais: “Apoiadores de Bolsonaro ocupam a Avenida Paulista”
“Eu apenas hoje quero ser o porta-voz de vocês e dizer que, o que falar a partir de agora, estou falando em nome de vocês, povo brasileiro. Nosso país não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Essa uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Esse é o meu trabalho.”
As imagens de São Paulo são mais que impressionantes. Nunca vi tanta gente junta. É gente que não acaba mais.
Enquanto isso, a manifestação contra o Presidente no Anhangabaú é ridícula. Não tem nem 5% da quantidade de gente que tem na Paulista.
Quanto mais a extrema imprensa e os institutos de pesquisa divulgam que a popularidade de Bolsonaro está em queda, e que perderia a eleição em 2022 em qualquer cenário, mais seus apoiadores se animam a manifestar apoio.