O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira, 30, não ser verdade que parte do Nordeste esteja “subordinada a uma ideologia”. A declaração foi dada em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
Bolsonaro também voltou a repetir que a disputa política não é da esquerda contra a direita, mas do “bem contra o mal”. “Dessa vez, não será diferente o bem vencerá, o bem está ao lado da maioria da população brasileira.”
Relacionadas
“Parte desta região é tida como se estivesse subordinada a uma ideologia. Isso não é verdade. Cada vez mais conquistam a liberdade de vocês. O nordeste é uma região exatamente igual as quatro outras do nosso país”, disse.
Segundo Bolsonaro, só com o que “foi roubado da Petrobras”, em torno de R$ 900 bilhões, daria para fazer, no mínimo, 60 transposições do Rio São Francisco.
“A água para o nordeste é uma realidade, há décadas obras paradas, inconclusas, usadas apenas para ganhar a simpatia e voto do nordestino”, declarou. Bolsonaro também disse ser “um dos presidentes mais democratas da história do Brasil”.
Em Parnamirim, Bolsonaro participou da inauguração da Estação Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
O evento também marca a conclusão das obras do primeiro trecho da linha férrea da região metropolitana de Natal. Os trens urbanos do Rio Grande do Norte transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia. O sistema conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.