O presidente Jair Bolsonaro afirmou na sexta-feira 16 que vai tomar vacina contra a covid-19, mas “por último”, para dar prioridade a outras pessoas que querem se imunizar. A declaração foi feita na chegada ao Palácio da Alvorada depois que um de seus apoiadores pediu para que o presidente se vacinasse.
“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente”, disse. “Vou tomar, mas por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorada”.
Leia mais: “Bolsonaro confirma que deve passar por nova cirurgia”
Bolsonaro disse ainda que a imprensa, em vez de elogiar a atitude, critica. “Sempre vão criticar, não tem como”, pontou. Com 66 anos, Bolsonaro está apto a receber a vacina no Distrito Federal desde 3 de abril.
Neste caso ele peca. Deveria se vacinar, acho eu. Uma dose não faz falta ao todo. O argumento dele é fraco e a mensagem acaba distorcida.
Tudo que ele faz ou fala é distorcido – qual a novidade? Quem já pegou, deveria se vacinar por último mesmo, eu já peguei, e se for opcional, farei isso.
Querido, que já teve a doença não precisa ter pressa em se vacinar…
quem
Equipe monstro!jornalismo de verdade!