O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, 21, que o general Hamilton Mourão não vai ser reconduzido à vaga de vice para as eleições deste ano. “O candidato será um homem de Minas Gerais”, anunciou Bolsonaro, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, sem mencionar nomes.
Veículos de comunicação especulam que o número dois de Bolsonaro será o ministro da Defesa, general Braga Netto — mineiro de Belo Horizonte. “Devemos ter um vice para ajudar a governar e não para querer a minha cadeira”, disse Bolsonaro. Segundo ele, Mourão será candidato ao Senado.
“O vice é de Belo Horizonte”, afirmou o presidente, reforçando a possibilidade de Braga Netto assumir o lugar de Mourão na disputa pela reeleição neste ano.
Calendário eleitoral
A partir do momento em que o candidato for escolhido em convenção partidária — as convenções podem ocorrer a partir de 20 de julho —, o registro já pode ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral. O prazo máximo é 15 de agosto. O primeiro turno da disputa eleitoral ocorrerá em 2 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno deverá ser organizado para o dia 30.
Leia também: “O candidato que não pode ganhar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 103 da Revista Oeste
Tomara q seja o Nikolas Ferreira, abriria caminho pra ele ser presidente em 2026
O General, com certeza possuidor de sólida formação ética e intelectual, transpira sobriedade e confiança. Se for ele, será uma ótima escolha.
Bolsonaro tem se revelado hábil político e competente administrador (especialmente na escolha dos auxiliares diretos). Isso tudo enfrentando vírus chinês, ambiente externo impactado por guerra e os insanos adoradores do dinheiro público. Fará uma boa escolha para o Brasil honesto e que trabalha.
A melhor notícia foi saber que o Ministros serão substituídos por seu Secretários Executivos. Pensei que o Centrão fosse controlar o governo. Ufaaaa!!
Criminalizar o centro só favorece a esquerda e o establishment. Se é o que vc quer, tudo bem.
Se o gen. Braga Neto fir candidato a vice não há mais a mínima chance do Artv142 da CF ser usado a neu ver a única saída legal ecuacifuca contra a suja guerraxrevolucionaria contra o Estadi e nação em óbvio curso .. são cegos ou covardes?
Se Bolsonaro for inteligente, ele escolhe Zema como Vice – DE LONGE o melhor governador do Brasil hoje em dia.
O NOVO daria um golpe de estado.
Zema é mais uma daquelas perolas mineiras. Tipo Aécio Neves…
Perda de tempo: mineiro gosta mesmo é de político canalha. A imprensa de lá é vermelha até a alma. Para quem não sabe, o dono da cnn Brasil e de uma emissora de rádio fuleira que lambe o saco do vagabundo de 9 dedos o dia todo é de lá. E para os eleitores, lula é Deus, dilmanta foi golpeada e pachecu é a “grande novidade” no cenário político nacional.
Será a dupla dinâmica!
O mais importante, #Bolsonaroeleito22.
Vamos eleger Senadores, Governadores, Prefeitos e Vereadores alinhados com o Presidente; principalmente para o Estado do Rio de Janeiro, o Estado mais corrupto do Brasil.
Onde vc mora e como vc consegue estas informações??? Eu hein !!!
O principal controlador da cnn Brasil é Rubens Menin, dono da construtora MRV e da radio itatiaia. É só pesquisar. E quanto às preferências ideológicas desses veículos, é só ouvir.
Dias, sou gaúcho e moro em Minas a 25 anos. Concordo com vc em parte, percebo que as coisas estão mudando. Já defenestramos a Dilma, o próximo será o Pacheco, tentaremos eliminar o Aécio. Quem nos enganou na eleição passada foi o NOVO, que também já acabou por estas bandas. O Norte de Minas é 50% Lula, o resto do Estado é 70% Bolsonaro. O Norte de Minas é composto por pessoas mais velhas, que ficam por lá, enquanto os mais jovens migram para centros maiores. As pessoas que lá habitam são muito acolhedoras, mas pelas condições difíceis, dependem muito da ajuda estatal e não tem muito acesso e compreensão da situação atual da política.
Pode ser quem for, Bolsonaro já ganhou
Sim, Braga Neto, é um bom nome!
Quem poderia ser?
Vamos fazer uma lista aqui:
– Aécio Neves
– Kalil
– Pacheco
– Dilma Ruseva
– Anestesia (esse não pode, é ministro do TCU)
Só tem porcaria nesta lista, mas desconfio quem seja: Braga Neto, que é de Belo Horizonte. Acertei?