O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta sexta-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de ser um militante. Além disso, disse que o magistrado atua politicamente. Trata-se de uma reação à ordem do juiz do STF de obrigar o Senado a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suposta negligência do governo federal no enfrentamento da epidemia de coronavírus. “A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, publicou Bolsonaro, em suas redes sociais. “Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros. Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”, acrescentou o chefe do Executivo.
– Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros.
– Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política.
– Pres Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 9, 2021
Leia também: “A queima das liberdades”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 54 da Revista Oeste
“Coragem moral.” O que é isso, Sr. Presidente? Ele tem isso não.
A corda já está no pescoço e o Presidente está desesperado, para cima deles justiça, falta pouco para despacharmos esse governo sem rumo, direção e extremista. Em 2022 Bolsonaro não chega nem no segundo turno, derretendo diante da opinião pública e eleitorado.
Meu Deus ate quando essa facção de bonecos do PT fingindo ser ministros continuarão no STF…
devia ter reagido contra esse STF quando proibiram a nomeação do chefe da PF
Parece que o Bolsonaro cansou de ficar quieto…
É isso aí, Presidente! Passou da hora de responder aos achaques desses “urubus” de toga e partir pro ataque! Chega de aceitar qualquer baboseira que aqueles canalhas militantes ruminam! O senhor é quem foi democraticamente eleito pra dirigir as questões do país, e mais ninguém!
Bolsonaro partiu para a porrada. Aguardemos os próximos rounds.
O boi barroso é castrado e não consegue muita coisa a não ser andar cangado.
Acredito que para a maioria dos brasileiros, não interessa endurecer com o STF ou parlamento, mas tais poderes tem que cumprir sua missão constitucional e não fazerem politicalha e prejudicarem o povo brasileiro. Se não querem ser honestos que renunciem ao cargo e devolvam o dinheiro dos pagadores de impostos. Paciência, tem limite.
Um cabo e um soldado por favor!!!
Até que fim! Uma reação que a sociedade espera contra esses ministro do STF. Parabéns presidente.
Eu acho perfeito, embora acho que o STF deveria militar menos, mas será bom pra mostrar a responsabilidade do Presidente, Governadores e Prefeitos. O bicho vai pegar pra todo lado.
Não vai ter governadores, nem prefeitos, só govermo federal, politicalha.
É só chamar que te daremos apoio , nós não aguentamos mais estes militantes.
Pura verdade! Esse indivíduo não tem nada de juiz, só faz militância política, tipo PSOL.
Excelente posicionamento da Presidência da Republica!!! Chega de extremismo na invasão de poder !!
Correto o presidente. Mas também falta coragem moral ao presidente do senado em aceitar passivamente está ingerência.
essa composição do Senado e fraco demais nao possuem coragem de se posicionarem aceitam tudo como maricas !!!
Esse é o Bolsonaro que votei, vai pra cima desses merdas.
Opa, espera aí, não é isso que ouvi no vídeo. O Presidente não disse que o canalha Barroso não tem coragem moral. Ele disse que o Barroso NÃO TEM moral. E NÃO TEM MESMO. Também não terá coragem pra reagir à fala do Presidente porque é um COVARDE.
Se Deus quiser esse tiro vai sair pela culatra. Acho que a corda está a ponto de arrebentar.
Caro Alberto, obrigado pela leitura e pelo comentário. Contudo, discordo de você. O presidente escreveu, sim, que falta coragem moral ao ministro Barroso. A informação consta no tuíte anexado à reportagem. Abraços
É isso aí Presidente!!! Se Barroso gosta de política é direito seu, mas então que tenha a decência de deixar sua função, aliás paga por nós, cidadãos contribuintes, e vá dar a cara a tapa disputando eleições, simples assim!!!
Barroso é uma das piores coisas que a esquerda conseguiu introduzir no país. Todas as pautas deletérias da esquerda ele abraça, seja a dos “generos” das drogas, dos terroristas, da anti-familia, do anti-cristianismo ele representa no STF. Gente assim só pode ser contra Bolsonaro
Esse Barroso é esquerdopata asqueroso e nojento.