O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 27, que decidiu não vacinar a filha Laura, de 11 anos, contra a covid-19. O chefe do Executivo ainda disse esperar que não haja “interferência” do Judiciário.
A declaração foi dada em Santa Catarina, onde o presidente está de folga para passar o Réveillon. “Espero que não haja interferência do Judiciário. Espero. Porque minha filha não vai se vacinar. Deixar bem claro. Tem 11 anos de idade”.
Relacionadas
Nas últimas semanas, Bolsonaro vinha dizendo que iria discutir com a primeira-dama Michelle se iria vacinar Laura.
Bolsonaro disse que ainda há “muita dúvida” no mundo inteiro sobre o tema, apesar de diversos países já imunizarem essa faixa etária. A vacinação desta faixa etária já acontece em países como Estados Unidos, França, China, Argentina e Alemanha.
“A questão da vacina para criança é muito incipiente ainda. Temos muito… Nós, não. O mundo ainda tem muita dúvida”.
A Anvisa já autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas o governo federal não iniciou a imunização desse público.
Bolsonaro afirmou que em 5 de janeiro o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve anunciar como será a vacinação de crianças. O ministro tem defendido a vacinação mediante prescrição médica e termo de consentimento do responsável legal.
O governo divulgou, inclusive, uma consulta pública sobre o tema e vai anunciar o resultado em 5 de janeiro. O imunizante da Pfizer para crianças, que tem dosagem diferente, já foi aprovado pela Anvisa.
A vacinação de crianças já chegou ao Supremo. O PT acionou a corte cobrando que o governo federal estabeleça um cronograma para imunizar pessoas de 5 a 11 anos.
O relator da ação, ministro Ricardo Lewandowski, atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União e ampliou o prazo para que definição do cronograma ocorra até o próximo dia 5.
Toda vez que lembramos que parece haver um sistema de uma nova ordem mundial vermelha por trás de toda essa comoção e convulsão social, com possível uso de arma biológica e tendo ao seu lado parte da massa populacional torcendo para o emprego à força das medidas dessa agenda global, ainda vemos muitas pessoas que continuam se mostrando ceticas sobre o estendimento das garras desse sistema vermelho sobre a população mundial. O “sistema” se sente tão a vontade no poder que se dá ao luxo de procurar forçar medidas sobre parentes do presidente de uma nação soberana e independente. Temos que lutar contra isso! É por nossa liberdade!
Essa consulta publica sobre vacinacao de crianças é uma farsa, tentei responder em 24.12.21 e quando cheguei ao final da pesquisa, nao permitiu eu responder. Apareceu uma msg em vermelho dizendo que ja havia ultrapassado o número máximo de respostas. E vejam a data limite era 02.01.22. Como que não consegui responder? As perguntas sao para te confundir e induzir a vc responder que é a favor da vacinação de criancas. Depois, fui ver no grupo que eu participo no telegram, mais de 60 pessoas só naquela última hora responderam o mesmo que eu. Que não conseguiram responder, pous deu a mesma resposta. Alguém tem que tomar alguma providência sobre isso. O nosso presidente tem que saber do que esta acontecendo.
É difícil viver em um país que STF quer dar seu palpites , eles mesmo encentiva a oposição a entrar com um recurso para eles da seus palpites, está turma de véi que já passou da hora do capeta passar a sua foice e cortar a cabeça de todos eles . Eles irão ver quando morrer irá prestar conta a Deus, aí será a hora da verdade . Vão todos queimarem no 🔥 fogo dos inferno, tenho fé em Deus que eles não ficaram ileso de tudo isto.
E quem disse que o diabo quer essa gente lá no inferno? Acho que até no inferno essa gente é mal vista.
Só faltava o STF interferir na vida pessoal do presidente. Com certeza o tal do Randolfe Rodrigues aquele inútil senador do Amapá, vai provocar o STF.
Dai presidente Bolsonaro, faça como o Renan Calheiros e não CUMPRA decisão desse tipo, e ai vamos ver o que acontece.
Bem lembrado, sr. Neves, basta o PR NÃO CUMPRIR decisão ilegal do stf, como fez o Calheiros anos atrás (e olha que o caso era totalmente diferente). Ele tem a OBRIGAÇÃO de descumprir qualquer decisão do stf nesse sentido.
PT e STF que vão para o inferno!!!!! Meus filhos, minhas regras! E, no momento, não tenho segurança nessas vacinas experimentais.
O Presidente é pai. E os pais é que devem decidir.
Pai e mãe devem decidir.
Que país é este onde o presidente, assessorado por seu ministro da saúde é podado por uma suprema corte apodrecida na questão da vacinação da população. Esses ministros já passaram há muito tempo do limite. O único impulso para esses capas pretas é ir contra o Bolsonaro. O pior é que a gente pensa que o trabalho desses caras deve estar em dia, ledo engano, uma porrada de processos de parlamentares parados.
A maioria do STF não serve nem para ser juiz de futebol. Triste a nossa sina, contar com um nível tão baixo de juízes