O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá depor na Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 27, sobre suposta “importunação intencional” a uma baleia. A situação teria ocorrido durante passeio de jet ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em 16 e 17 de junho de 2023, segundo o Poder360.
Leia mais: “Apoio a Bolsonaro em ato pela democracia é destaque na imprensa internacional”
O advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou a informação ao portal. Ele também prestará depoimento no mesmo dia, dentro dessa investigação.
Bolsonaro continua na capital paulista até quarta-feira 28. Ele está hospedado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Nesta segunda-feira, 26, o ex-presidente cumpre compromissos com aliados.
Leia mais: “Manifestação na Paulista recebe 750 mil pessoas”
Na quarta-feira, ele irá realizar um check-up antes de retornar para Brasília.
Manifestação na Avenida Paulista
O ex-presidente chegou a São Paulo no sábado 24 para a manifestação liderada por ele na Avenida Paulista. O evento foi organizado e pago pelo pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, segundo o Poder360. O ato, prossegue o portal, custou cerca de R$ 100 mil.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em seu pronunciamento para 750 mil pessoas, Bolsonaro negou tentativa de golpe e pediu anistia aos “pobres coitados” do ato de 8 de Janeiro de 2023.
Ele também conclamou o país na busca de “pacificação”, de “passar a borracha no passado” e de uma “maneira de viver em paz”. Ressaltou que, depois de deixar a Presidência, saiu do Brasil por um período, sem questionar o resultado das urnas.
A única baleia que Bolsonaro importunou foi Flávio Dino. Vão convocar ele também? Seria bom uma acareação, não é?
Parece que muitos que pensam que dirigem o Brasil se sentiram ainda mais importunados com a manifestação democrática.
A única baleia importunada é a da espécie : SALTITANTIUS DINOSSAURARIUS VEADITUIS MARANHENCIUS!
depois disto tudo colocado, não podemos jamais reclamar do que pensam de nós o resto do mundo.
dizer que não somos sérios …. todos já sabemos.
então precisamos ficar atentos a uma nova “classificação”.
enquanto isto o governo acaba de liberar emendas parlamentares (que são para lamentar) de BILHÕES DE R$ do já tão combalido orçamento, tudo devidamente discutido num “happy hour” à luz de velas, regados a muita safadeza.
É de lascar …. como se diz lá no interior de onde venho.
No caso de “suposta importunação intencional a uma baleia”, a PF não teria que convocar a BALEIA IMPORTUNADA para uma necessária oitiva? Ah, com a devida identificação das suas digitais, pois tudo isto pode ser uma armação de uma Baleira petista. E se a Baleia for simpatizante do Bolsonaro, como fica?
para saber, de fato, se ela (Baleira) sentiu-se importunada e para que haja EQUILÍBRIO no inquérito policial, penso que é necessário medidas tais como: aval da sociedade protetora das baleias brasileiras e quiça mundial, associação das baleias de São Sebastião e adjacências, e por ai a fora ….. tudo para o bem estar do importunado cretácio.
Espetáculo dantesco. Nem Dante na sua melhor inspiração seria capaz de criar um enredo como este.
Pobre e Podre Brasil.