Durante uma entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o preço do diesel deve cair em breve. A fala ocorreu depois que o chefe do Executivo elogiou o cenário econômico do governo nesta segunda-feira, 10.
“Pavimentamos o terreno para que o diesel chegasse aqui”, declarou o presidente. “Espero que comece a chegar com mais frequência e, brevemente, devemos sentir também a queda do preço do diesel. A tendência da inflação é se manter lá embaixo.”
Conforme Bolsonaro, o Brasil possui um dos combustíveis “mais baratos do mundo”. No entanto, o chefe do Executivo reconheceu que, mesmo zerando os impostos federais, o preço do diesel ainda está alto.
“Isso ocorre mesmo zerando os impostos federais”, explicou Bolsonaro. “Já chegaram dois navios russos, não sei os preços. Não é a Petrobras, são importadores privados, e eles não comprariam da Rússia que não fosse um preço mais compensador.”
Presença nos debates
Ao ser interpelado por jornalistas, Bolsonaro anunciou que deve comparecer a todos os debates presidenciais do segundo turno. “Pretendo ir a todos eles”, disse. Organizado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, TV Bandeirantes e TV Cultura, o primeiro debate do segundo turno está marcado para ocorrer no domingo 16. Além do presidente, Lula também confirmou presença.
Só o diesel? E o bandido Alexandre de Moraes? Cai quando?