O ex-presidente Jair Bolsonaro foi cercado por apoiadores e chamado de ‘mito’ ao desembarcar, na quinta-feira 30, em Natal (RN). Ele chegou ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no fim da manhã, e parou para tirar fotos com os populares.
Leia mais: “Viraliza vídeo com promessa não cumprida por Dino”
Bolsonaro ficará em Natal até sábado 2 e participará de eventos em cidades da região, de acordo com o jornal Tribuna do Norte.
A última vez que o ex-presidente havia visitado a capital potiguar foi durante a campanha presidencial, em 14 de setembro de 2022.
O ex-presidente, durante o embarque, estava acompanhado do senador Rogério Marinho (PL) e do deputado federal General Girão (PL), entre outros políticos.
Leia mais: “Bolsonaro critica Supremo e marca posição em defesa da liberdade de imprensa”
Ele agradeceu a presença dos apoiadores durante discurso, informou o jornal.
Agenda até sábado
Às 14 horas, foi a sessão solene na Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dia do Motoqueiro, proposição do deputado estadual Coronel Azevedo (PL).
Outras entidades ligadas ao setor foram homenageadas também, como o Pelotão de Polícia do Exército da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.
Com o trânsito nos arredores interditado, foi instalado telão na área externa da Casa, no entorno da Praça 7 de Setembro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Depois do evento, Bolsonaro visitou a praia de Ponta Negra. O senador Rogério Marinho, quando era ministro do Desenvolvimento Regional, destinou recursos para urbanização de sua orla.
Nesta sexta-feira, 1, Bolsonaro iria a lançamento da Plataforma de Educação à Distância de Formação Política do PL, no Hotel Holliday In, em Lagoa Nova.
O último dia da visita a Natal será no sábado 2, quando Bolsonaro vai acompanhar a abertura do Encontro das Mulher do PL, sob a presidência de Michele Bolsonaro, a partir das 8 horas.
Estão previstas ainda idas à feira de Parnamirim, a São Gonçalo do Amarante e a Extremoz.