Internado novamente em Manaus, neste domingo, 5, o ex-presidente Jair Bolsonaro busca superar uma infecção de pele que já havia motivado sua visita ao Hospital Santa Júlia, no sábado 4.
Bolsonaro participa de atividades políticas no Amazonas, onde cumpre agenda desde a sexta-feira 3. Um dos comprimissos foi com o Partido Liberal (PL), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Durante um encontro do PL Mulher no Estado, Bolsonaro, com o braço enfaixado, compartilhou com o público que está tratando uma erisipela — infecção bacteriana que afeta braços e pernas.
“Por problemas variados, que baixam nossa imunidade, a erisipela se torna comum”, disse o ex-presidente, na ocasião. “Estou medicado e tranquilo, pronto para o que vier. Obrigado, Amazonas.”
Bolsonaro sob cuidados em Manaus
O deputado Capitão Alberto Neto, aliado de Bolsonaro e pré-candidato à prefeitura de Manaus, informou que o ex-presidente está sob cuidados médicos para lidar com o quadro de erisipela.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“O ex-presidente precisou voltar ao hospital para continuar o tratamento e está sendo observado para uma melhor recuperação”, disse Capitão Alberto Neto, ao acrescentar que Bolsonaro tem previsão de voltar para Brasília já na segunda-feira 6.
O que é erisipela?
A erisipela é uma condição que requer tratamento com antibióticos. A depender da severidade, os primeiros sinais de melhora podem ser notados 48 horas depois do início do tratamento.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta tal infecção. Em novembro de 2022, ainda como presidente do Brasil, teve de cancelar compromissos por causa do mesmo problema de saúde.
Força aí, presidente. Logo estará recuperado.