O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmando que o Brasil está comprometido a eliminar o desmatamento ilegal até 2030. Bolsonaro também destacou que seu governo colabora com os esforços internacionais de proteção ao meio ambiente, combate às mudanças do clima e à promoção do desenvolvimento sustentável.
No documento, enviado na quarta-feira 14, o presidente brasileiro ressalta a importância do trabalho conjunto em torno de objetivos ligados à agenda ambiental. O presidente também define metas e compromissos, e aponta as iniciativas realizadas pelo Brasil para a preservação do meio ambiente.
Leia mais: “Salles reitera compromisso pelo fim do desmatamento ilegal”
“O setor agropecuário brasileiro, um dos motores da nossa economia, está entre os mais modernos, competitivos e sustentáveis do planeta e tem sido capaz de alimentar bilhões de pessoas. Ao longo das décadas, esse setor tem logrado conciliar o aumento da produtividade com o respeito a uma das legislações ambientais mais avançadas do mundo”, destaca Bolsonaro.
A carta foi enviada para confirmar a participação do presidente brasileiro na Cúpula de Líderes, que será realizada nos dias 22 e 23 de abril, por videoconferência, e discutirá temas ambientais.