O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a intenção do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é alijá-lo da política. Além disso, que, “no momento”, o ministro que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está vencendo.
“É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra?”, interpelou o ex-presidente, nesta sexta-feira, 3, ao jornal Folha de São Paulo. “A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política.”
O ex-presidente destacou que “no momento, ele [Moraes] está tendo vitória, mas tudo nessa vida é dinâmico”. Bolsonaro explicou que está “vendo” qual será sua estratégia em relação a recorrer ou não da segunda condenação que sofreu do TSE na terça-feira 31.
A última condenação se deu em virtude de “abuso de poder político”, durante o Bicentenário da Independência no 7 de Setembro de 2022. Também há multa de R$ 425,6 mil. Mais cedo, o ex-presidente estava em Santos, no litoral paulista, onde participou da entrega de viaturas no 6º Grupamento de Bombeiros.
Moraes é o relator de diversos inquéritos que miram Bolsonaro e aliados são investigados. O principal é sobre os responsáveis pelos atos de vandalismo que aconteceram em 8 de janeiro em Brasília.
TSE julgou Bolsonaro inelegível
Na terça-feira 31, Bolsonaro e o general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidência na chapa do ex-presidente, foram condenados pelo TSE. O ex-chefe do Executivo já estava inelegível por oito anos pela reunião com embaixadores em 2022.
Aos 68 anos, Bolsonaro só vai estar apto a se candidatar novamente em 2030, ficando afastado de três eleições. Braga Netto também fica inelegível até 20230, mas disse que vai recorrer da decisão. O TSE incluiu uma multa de R$ 212, 8 mil para o candidato a vice.
O TSE e o STF não imaginam o que irá acontecer quando a casa cair.
Esticaram demais a corda.
Está prestes a arrebentar.
Sabemos da concordância das ações de membros do Supremo Federal com o crime organizado no Brasil para atender aos interesses estrangeiros, já que, com Bolsonaro no poder, jamais conseguiriam sucesso.
Sabemos que Moraes pode ser um dos maiores psicopatas com algum mando de campo no Brasil, tão perigoso quanto o corrupto ignorante na Presidência, cada qual em suas respectivas áreas de atuação e influência.
Sabemos, também, que o mais capaz do STF, Fux, infelizmente não conseguiu se livrar do peso de sua vaidade, e se entregou à intelligentsia capitaneada pela ONU, para impor sua Agenda 2030, por aqui, o que lhe dá visibilidade e condição de um de seus membros.
Nosso problema vai um pouco mais além, a mídia global e seus empregados mais relevantes corrompidos, seus artistas idem, boa parte dos acadêmicos e a maioria do pessoal do Direito, incluindo a OAB e suas regionais.
Sobrariam as FA, porém, como constatamos, AMAN e ESG também corrompidas.
E agora, infelizmente, resta apenas a nós, maioria absoluta do povo brasileiro; lutemos!
O grau de ilegalidades cometidas arbritariarmente pela mesmas cortes que livraram da cadeia e o conduziram a vitória da eleição do carniça pinguço salafrário cachaceiro do lula e perseguem o Bolsonaro dá a certeza que muito breve a casa vai cair prá esses operadores direitos viciados e movidos a base de interesses vil.