O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o senador e ex-ministro Sergio Moro (União-PR) perdeu o apoio do eleitorado de direita, depois da sabatina que sacramentou a ida de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a sabatina, o senador foi flagrado dando um abraço no indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF. Além disso, o repórter do O Globo Brenno Carvalho registrou uma troca de mensagens entre Moro e um assessor. Na conversa, o ex-juiz é alertado a não declarar seu voto a favor de Dino nas redes sociais.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Segundo o site Metrópoles, Bolsonaro foi o primeiro da família a receber as fotos com as mensagens de Moro. Em seguida, ele teria enviado aos filhos. O ex-presidente disse a aliados que o senador, que já não teria os eleitores da esquerda, perdeu os de direita.
Leia mais: “Vídeo: reação de Flávio Bolsonaro e Moro à aprovação de Dino”
Bolsonaro também avaliou que Moro foi ingênuo ao fazer um gesto a Dino e ao atual governo, na tentativa de se salvar da cassação, que tramita na Justiça Eleitoral do Paraná.
O abraço constrangedor de Moro e Dino
Moro tomou a iniciativa de ir até a mesa da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), onde Dino foi sabatinado. Durante a aproximação, ambos cumprimentaram-se com um abraço e trocaram risadas.
Na sessão, o Senado também avaliou a indicação para a Procuradoria-Geral da União (PGR), Paulo Gonet. O senador cumprimentou ambos os indicados.
Durante o abraço, Dino aproveitou a oportunidade para brincar com o senador, perguntando sobre o voto. Moro riu, mas não respondeu. Mais tarde, durante sua fala para inquirir os indicados, Moro comentou a repercussão das fotos.
“Fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de cordialidade e civilidade”, disse Moro. “Vossa Excelência me perguntou algo, achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição. Sempre deixei muito claro: tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do atual governo. Tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade e acho que este país precisa disso, para que possamos diminuir a polarização.”
Restou aquela máxima, “entre a desonra e a guerra, preferiu a desonra e terá a guerra”, Churchill a cada dia é mais atual e verdadeiro, pois o Moro, perdeu tudo, não lhe resta nem a honra, muito triste ainda bem que eu não votei nele, porque eu o conheci naquela trairagem no Bolsonaro, momento que não teve a menor civilidade, nem cordialidade, muito engraçado.
Excelente juíz mas político desastroso.
Traiu Bolsonaro, traiu o Podemos e agora traiu os eleitores. Precisa mais para acrescentar na biografia dele?
Cordialidade/civilidade= trairagem. Sujou de forma indelével sua tão cuidada biografia. Com o presidente Bolsonaro não agiu com cordialidade ou civilidade. Só com trairagem! Se ferrou sozinho. A esquerda comemora!
“Cordialidade e civilidade”, disse o, até então, Senador… precisa abraçar para mostrar estes valores?????????
No passado, confesso, cheguei a ficar em dúvida quando o Presidente Jair Bolsonaro demitiu o, então, ministro Sergio Moro… mas o tempo escancara a verdade e percebe-se a assertividade habitual do Presidente Bolsonaro.
Aliás, em que pese na condição de juiz, Sergio Moro tenha arrancado um excelente trabalho na Operação Lava-jato, estou, juntamente com o meio em que convivo, convencido de que ele próprio deu motivos para o revés naquela operação.
Uma pena Sergio Moro, sua “cordialidade e civilidade” ali demonstradas possui outro nome e fere um valor (valor é algo inegociável), qual seja, o respeito.
Falo em nome de muita muita gente
Caráter é algo que se tem ou não! E Moro já provou que nunca teve. Infelizmente!
Moro está confundindo civilidade com hipocrisia. A decepção que ele causou no povo que o apoiou durante a Lava Jato é enorme! Acabou com sua vida política.
Sergio Mouro foi mordido pela mosca azul com promessas que não foram cumpridas pelo Bolsonaro e as pessas ao seu redor, largou o judiciário onde não devia ter saído, quando viram que ele representava ameaça real de ser galgado a presidente da republica, foi fritado em banho maria até ele jogar a toalha, a história vai resgatá-lo, dessa arapuca que foi preparada para ele.
Que pena, Dr. Moro, carreiras no judiciário e na política, infelizmente destruídas. Bem triste !!
Moro não é politico
Ontem aos 74 anos, com insuficiências cardíaca e respiratória,resolvi defenestrar-me dessa coisa odiosa chamada “politicaria”. I am off. Agora vou pensar em liquidar as poucas execuções trabalhistas e cíveis que ainda tenho, e acompanhar o processo da “revisão da vida toda”, visando levantar uns caraminguados, e…rest in peace ????????
Quer vai rir por último será o Molusco, depois que cassarem este senador vira casaca.
Não ira fazer a menor falta no Senado.
Nós aqui no Paraná não temos memória curta, podem apostar nisso… Isto será lembrado por todos nós.
Que papelão Sr Mouro ….. primeiro traiu o presidente Bolsonaro , agora a confiança da população , sua reputação já era.
Perdeu a confiança de quem o elegeu, marcado a ferro como traidor e prestes a perder o mandato e ser f….. como prometido pelo bandido. Como um sujeito pode ser tão estúpido ?
Apenas um bagre Ensaboado que perdeu totalmente o valor que o povo lhe concedeu quando na lava jato. Uma pena que tenha se deixado levar pela sua vaidade pois tinha tudo para se tornar um homem que ficaria na historia nacional aplaudido de pé por onde fosse ao invés desse pobre coitado que hoje não tem para onde ir sem ser vaiado por qquer brasileiro honesto.
O maior castigo para o traidor é perder o respeito daqueles a quem traiu e também ser desprezado por aqueles a quem prestou serviço.
Não decepcionou, era exatamente o que eu esperava dele, um homem burro e covarde querendo defender o mandato, vai perder mesmo assim
Só não teve civilidade com o Presidente Jair M. Bolsonaro.
Nunca teve, só se aproveitou do Presidente. Quando Ministro não fez nada por Bolsonaro no caso Adelio.
Lamentável, não temos ninguém que represente o Povo. a corrupção tomou conta. 100% corrupção, Nosso Pais a cada dia está definhando. Cambada de ORDINÁRIOS!!! ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL……….
“Moro, além de traíra é mentiroso”. Só prestou como Juiz, como político é um MBL da vida!!!
Cabra frouxo.
Moro é uma grande decepção! Tirando o Bolsonaro, não tem um desgraçado que se salva!
Que decepção!!!
Nem direita e nem esquerda, muito menos centro. Uma pessoa que não tem a confiança de mais ninguém, se afundará em breve e nem seu mandato ele salva mais. Já era. Game over pra ele.